Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de Patos do Piauí intensifica ações de prevenção a covid-19

Publicado

em

Visando  evitar a disseminação do novo coronavírus no município,  a Prefeitura de  Patos do Piauí, intensificou as ações no combate ao vírus. As intervenções são realizadas pela equipe de profissionais  da Secretaria  Municipal de Saúde, além da colaboração da Vigilância e dos Grupamento da Polícia Militar.

Uma série de medidas tem sido adotadas  para evitar o contágio da população, dentre elas, a organização de filas nos correspondentes bancários, mercados, farmácias, com intuito de que não haja aglomeração, conforme os recomendações do órgãos superiores  de saúde.

Outra importante ação, é a  distribuição de máscaras e a notificação de pessoas vindas de áreas de riscos e  de outras cidades, bem como,  reunião com a comunidade circense que se encontra no município. A Saúde de Patos,  também, adquiriu kits de testes rápidos para detecção do coronavírus.

Em visitas aos correspondentes bancários, onde há maior circulação de pessoas,  devido ao pagamento do auxílio emergencial,  foi realizado a demarcação para adequar  a distância entre os clientes, atendendo a recomendação do Ministério Público do Piauí,  respeitando a distancia de 2m, bem como,  foi interditado os arredores  da casa  lotérica nos horários de atendimentos.

Os trabalhos de organização das filas, com também, as orientações ás pessoas quanto ao distanciamento e a exigência do uso de máscaras são realizados, continuamente,  conforme surge  a necessidade.

Publicidade

Em  reunião, realizada no local onde está instalada a comunidade circence,  eles foram notificados e receberam orientações, referente ao isolamento por 14 dias. A mesma  iniciativa foi realizada com  pessoas que chegam de outros estados.

Na ocasião, foram distribuídas máscaras e  repassadas  informações  referentes  ao risco de contaminação do coronavírus, reforçando  a necessidade do uso da máscara e do isolamento social, e solicitando a colaboração de todos para o cumprimento das recomendações.

A coordenadora de saúde, Janete Dias, disse que as ações são preventivas,  visando ainda a proteção de toda a população.  “Não tem vacina contra o vírus, então as medidas preventivas é forma de  evitar a  transmissão da covid-19,  por isso,  reforçamos a necessidade de todos seguirem as recomendações, ficando em isolamento social, e caso precise sair, utilizar máscara”, disse.

A secretária de saúde, Edvânia Pires, explicou, que o município não registra casos da doença, e que o governo  municipal vem seguindo as recomeçadas nos órgãos de saúde e intensificando as ações conforme necessário, principalmente, na orientação á população e  repassando  informações  sobre as principais medidas de prevenção ao coronavírus, e sobre a importância do isolamento social.

 

Publicidade

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS