Connect with us

Picos

ALERP promove I Semana de Artes Plásticas de Picos

Publicado

em

A Academia de Letras da Região de Picos (ALERP) está promovendo desde o dia 22 a I Semana de Artes Plásticas. O evento se estende até o próximo sábado, 30, e está acontecendo na sede da entidade, localizada na Praça João de Deus Filho, onde estão em exibição uma série de quadros de artistas plásticos da cidade e de outros municípios.

Segundo o presidente da ALERP, escritor Vilebaldo Rocha, sempre foi comum a instituição promover eventos relativos a literatura da região de Picos e do Piauí, mas por iniciativa de Mundica Fontes e Deolinda Marques, decidiram expandir a abrangência cultural nesse ano de 2019, até por ocasião dos 30 anos da academia.

“Nós temos muitos artistas que não tem os seus nomes, os seus trabalhos divulgados, então o objetivo é esse: mostrar o trabalho dessas pessoas, até mesmo para que eles entre si, possa haver essa aproximação entre os artistas plásticos para que possa melhorar no trabalho de cada um”, comentou.

Na exposição podem ser encontrados quadros de diversos artistas: Albano Silva, David Loiola, Edilberto Leal, Fransuá, Gracinha Formiga, Juscelino Moura, Luís Campos, Manuel Edmilson, Marx Rodrigues, Railton Rocha, Socorro Silva, Stefanny Ellen, Ted Rap, dentre outros.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS