Connect with us

GERAL

Alunos da Uespi de Picos proporão criação do “aluguel estudantil”, para auxiliar estudantes de baixa renda

Publicado

em

O Diretório Central do Estudante (DCE), da Uespi de Picos, juntamente com a Associação Atlética Midiática do Curso de Jornalismo, apresentará através de uma carta aberta, direcionada a reitoria da universidade, a proposta de criação do “aluguel estudantil”.

O intuito da proposta é auxiliar os estudantes, principalmente os de baixa renda e que moram em outras cidades ou estados, durante todo o período em que o calendário acadêmico estiver suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

João Pedro Nunes, diretor de secretaria do Dce, disse que muitos alunos são de baixa renda e não tem acesso ao auxílio moradia. “O intuito é minimizar os impactos financeiros dos estudantes durante a suspensão do calendário acadêmico. Uma grande parcela do nosso alunado, são estudantes de baixa renda, também tem aqueles que se deslocam de suas cidades para morar na cidade sede da universidade e pagam aluguel, muitos desses nunca chegaram a ter acesso ao auxílio moradia”.

A presidenta da Associação Atlética Midiática, Cecília Matos, disse que muitos alunos seguem pagando aluguel, mesmo sem estarem fazendo uso do imóvel. “Essa proposta tem como objetivo conseguir um auxílio como forma de ajuda financeira para alunos de baixa renda que estudam na UESPI, Campus de Picos, mas que moram em outras cidades e que mesmo assim continuam a pagar aluguel mesmo sem o uso do imóvel”.

Ainda segundo Cecília, os estudantes querem ser ouvidos pelo governo e terem a oportunidade de relatar as dificuldades enfrentadas. “Tendo em vista que a UESPI conta com um número significativo de alunos que estão nessas condições, contando com pessoas do Ceará, Pernambuco, como também diversas cidades do interior do estado, entramos com essa ação para que os discentes sejam ouvidos e que o Governo olhe também para as necessidades que estamos passando”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS