Connect with us

GERAL

Barracas que venderem balas e cigarros no mesmo espaço terão material apreendido no São João de Picos

Publicado

em

As fiscalizações da Vigilância Sanitária durante o São João de Picos são rotineiras. Na edição deste ano, a coordenadora do órgão, Rita de Cássia, já confirmou equipes para atuarem nos dois dias de festa, que acontecerão no estacionamento do Piauí Shopping.

Este ano, a coordenadora, acredita que as fiscalizações serão mais tranquilas, devido as barracas ficarem responsáveis por fornecer apenas as bebidas, deixando a comida por conta da praça de alimentação do shopping. As inspeções objetivam barrar a venda de bebidas com a data de validade expirada.

No decorrer do evento, duas equipes estarão de plantão, uma na sexta e outra no sábado, das 19h00 às 00hs. “Qualquer coisa que vocês precisarem, é só procurar o pessoal da vigilância sanitária que nós estaremos lá”, frisou Rita.

A coordenadora ainda enfatiza o cuidado que é preciso ter com relação a venda de cigarros juntamente com balas, uma vez que as crianças podem ter contato na hora de comprar, e caso isso aconteça será feita a apreensão de todo o material.

“Nos anos anteriores a gente só fazia educação invisa, mandava separar, tinha aquele cuidado. Mas esse ano eu quero dizer, de antemão, que a gente vai apreender qualquer cigarro que estiver junto com as balas, tem eu ser separadamente, para que as crianças que for comprar alguma bala, não pegue naquele cigarro”, alertou.

Publicidade

Rita de Cassia ressaltou ainda o cuidado que deve ser tomado ao consumir água de coco em razão do curto prazo de validade que o produto possui. “Não existe água de coco que passe de 30 dias, o máximo que pode durar é 10 dias”, ressaltou.

As festividades do São João de Picos terão início na próxima sexta-feira (06) e encerram no sábado (07).

FONTE: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS