Casos de abuso sexual aumentam em Picos; abusadores são familiares das vítimas
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 27/09/18

Casos de abuso sexual aumentam em Picos; abusadores são familiares das vítimas

Os casos de abuso sexual que tem como vítimas crianças e adolescentes continuam aumentando na cidade de Picos. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Tutelar, Raimundo Nonato, que destacou que os números são praticamente o dobro do registrado durante todo o ano de 2017.

No mês de setembro, pelo menos dois casos já estão sendo acompanhados pelo órgão. As estatísticas ainda revelam outro fator preocupante: os abusadores são pessoas próximas das vítimas, possuindo ainda grau de parentesco.

“Está existindo um crescimento alarmante em relação aos casos de abuso sexual. O que mais nos deixa tristes é que os abusadores são parentes, tios, primos, irmãos. Aumentou demais e estamos procurando meios para trabalhar isso. A conscientização é feita, mas muitas vezes a própria família fica acobertando”, afirmou o presidente do Conselho Tutelar, Raimundo Nonato.

Em se tratando da punição para os abusadores, Raimundo Nonato comenta que ainda existe uma morosidade quanto  ao desfecho dos casos.

“Está demorando muito para que essas pessoas que praticam esses crimes serem punidas. Essa punição envolvendo o estupro de menores e adolescentes tem que ser mais rápida , infelizmente a demanda é grande e são poucos policiais para realizarem a investigação. Mas depois de chegar no fórum, os envolvidos sempre são presos”, frisou.

O Conselho Tutelar orienta as famílias que acompanhem as crianças e tenham atenção dobrada com as pessoas que participam do convívio com as mesmas.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Comissão aprova projeto que torna vaquejada manifestação cultural

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º) o relatório do senador Otto Alencar (PSD-BA) favorável a um projeto de lei que eleva a

NOTÍCIA DESTAQUE

Wellington Dias autoriza descentralização de hospitais e especialização

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quarta-feira (31), no Palácio de Karnak, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Na ocasião, autorizou ações na área da saúde, tais como

NOTÍCIA DESTAQUE

Ex-deputado Robert Rios é internado com 50% do pulmão comprometido por Covid

O ex-deputado estadual, ex-secretário de Segurança do Piauí e candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico Dr Pessoa (MDB), Robert Rios Magalhães (PSB) foi internado nessa terça-feira (15) com