Connect with us

DESTAQUES

De bicicleta, palhaça venezuelana Miss Jujuba percorre litoral do Brasil e chega em Picos trazendo alegria. Apoie!

Publicado

em

Crianças, jovens e adultos se concentraram na noite de sábado (05) na praça Josino Ferreira, ao lado do museu, no centro de Picos, para prestigiar a apresentação da palhaça venezuelana, Julieta Hernandez, a Miss Jujuba. Além da praça, ela fez apresentações no semáforo (sinal de trânsito) e na feira livre durante o dia.  

De bicicleta, ela saiu do Rio de Janeiro, no final de novembro de 2019, de forma autônoma, e pelo litoral passou pelos estados do Espirito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. No estado pernambucano adentrou pelo sertão passando pelo Ceará chegando ao Piauí.

Na Capital do Mel, em Picos, por acaso, encontrou o amigo Ali Jose, do Rio de Janeiro, que está passando uma temporada na cidade de Francisco Santos. Através dele que também é venezuelano, conheceu Maria Cazé, coordenadora nacional e estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), e a partir de então está apoiando a artista na região para mais apresentações.

Ali Jose e Miss Jujuba – Foto por Will Sousa / Cidades na Net

Miss Jujuba conta que já viajava de bicicleta na Venezuela. Ela saiu de Santa Helena de Uairén e foi até Manaus, capital do Amazonas no Brasil. De lá, deixando o máximo de pertences que pôde, conseguiu viajar de avião para o Rio de Janeiro e percorrer em duas rodas parte do litoral da região Nordeste do Brasil.

Em sua bagagem, carrega o Cuatro – um instrumento musical de quatro cordas, semelhante a um violão, comum da Venezuela. Com o Cuatro, ela toca músicas brasileiras e venezuelanas, além de outras canções, e consegue traja-lo de boneco fazendo ele de seu amiguinho para conversar e apresentar ao público.

“Todo mundo tem me apoiado muito. Não só, tipo, quando me apresento, mas nas viagens as pessoas se interessam pela história e tem me ajudado com comida, me deixando ficar nos lugares […] mas sinto que gera uma inquietação e me ajuda muito. Agradeço muito. O povo brasileiro tem sido muito aconchegante comigo, acolhedor”, revelou.

Julieta Hernandez, a palhaça Miss Jujuba – Foto por Will Sousa / Cidades na Net

“Precisava muito desses encontros com essa parte do Brasil, pra aprender muita coisa, pra voltar com esse aprendizado pra lá”, acrescentou a artista destacando o retorno para a Venezuela.

Quem presenciou o espetáculo da noite na praça foi Wé que reside em Picos e gostou muito do trabalho da artista venezuelana.

Miss Jujuba e Wé na praça Josino Ferreira – Foto por Will Sousa / Cidades na Net

“Ela tem que encontrar apoio aqui na cidade, procurar o prefeito e o pessoal para dar apoio porque ela tem um trabalho muito bom e eu gostei da apresentação dela como o público também gostou. Ela merece um apoio bem grande aqui na cidade. Que as pessoas apoiem e vejam com bons olhos o trabalho dela que é muito bonito. Por isso que fiquei aqui o tempo todo para assistir e vi que é uma apresentação muito bonita”, declarou a admiradora.

Apoiadora da artista Jujuba, Maria Cazé, coordenadora nacional e estadual do MPA, que reside em Francisco Santos, distante 50 quilômetros de Picos, que conheceu a palhaça recentemente, pede apoio às pessoas e ao poder público para mais apresentações.

Coordenadora do MPA, Maria Cazé – Foto por Will Sousa / Cidades na Net

“A gente está organizando algumas apresentações nas comunidades onde o mpa tem atuação. Foi a primeira vez que eu vi a apresentação da miss Jujuba e fiquei encantada. É uma história muito interessante: uma pessoa que larga lá tudo e que vai rodando o mundo de bicicleta, levando alegria no momento em que o mundo inteiro chora seus mortos e está entristecido por conta da pandemia, necessitando de muita alegria, risada, gargalhada e, a miss Jujuba traz essa proposta. Ela também faz parte de uma organização importantíssima que é o Palhaços Sem Fronteiras. É uma ação de muito desapego e responsabilidade com as outras pessoas”, destacou Maria Cazé.

O apelo

Maria Cazé faz o apelo à população que estiver acompanhando, lendo, que possa ligar e chamar a artista para se apresentar. Os telefones para contato são (89) 99426-7750 – Maria Cazé / (21) 96573-3479 – Ali Jose / (21) 98863-5331 (Miss Jujuba).

Além do trabalho individual que está fazendo, Julieta Hernandez, integra também o grupo Palhaços Sem Fronteiras que tem como finalidade a realização de projetos sociais em lugares que estejam em situação de vulnerabilidade.

Publicidade

Veja vídeos e logo em seguida fotos da apresentação

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS