Connect with us

Picos

Diretores e coordenadores do Hospital Regional de Picos participam de treinamento em São Paulo

Publicado

em

O Lean nas Emergências é um Projeto do Ministério da Saúde executado de forma colaborativa pelos hospitais BP- Beneficência Portuguesa de São Paulo, Moinhos de Vento (HMV) e Sírio-Libanês (HSL), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) com o objetivo de reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil.

A equipe do Hospital Regional Justino Luz esteve em São Paulo no hospital Sírio-Libanês durante toda semana para capacitação do projeto que será implantado do Justino Luz. Na fase de implementação, dois profissionais realizam visitas presenciais quinzenais no hospital para capacitar todas as equipes, identificar oportunidades e implementar ações de melhoria. Essa fase tem a duração de seis meses, em média, e após o término desse período, o hospital é acompanhado por mais 12 meses para a sustentação dos resultados.

Para o diretor geral do HRJL, Dr Tércio Luz esse projeto já tem resultados positivos em grandes hospitais de Urgência e Emergência do Brasil e ele junto com sua equipe estão otimistas para a implantação.

“Participamos da capacitação e esperamos contar com o apoio de todos os colaboradores do Hospital Regional Justino Luz para treina-los, e aplicar na prática as melhorias. Será transformador para o Justino Luz, estamos otimistas”. Declarou Dr Tércio. 

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS