Connect with us

DESTAQUES

Em Picos, árvore de 25 metros é extraída por risco de queda

Publicado

em

Visando o bem-estar e segurança da população, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Defesa Civil realizou na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, uma operação de corte de árvore no bairro Morro da Macambira.

A árvore da espécie Palmeira, ficava localizada na Rua Boa Sorte, tinha 25 metros e já estava em um processo de degradação das raízes e apresentava riscos de queda.

O Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo explica que a decisão de cortar a árvore, é uma medida de prevenção a futuros acidentes que poderiam ocorrer.

“Estamos aqui cortando uma palmeira que foi plantada em 2006. Uns meses atrás fomos chamados aqui no bairro para realizar uma vistoria da árvore, e viemos acompanhados da Secretária de Meio Ambiente, realizamos uma análise e observamos que ela estava oferecendo risco a população, pois, as pessoas que moravam perto dela, relataram que as palhas da árvore que eram muito grandes, caiam em cima da casa e assustava as pessoas, isso estava desconfortável para a população. Depois disso coletamos todas as autorizações necessárias para realizar o corte” explicou o Secretário.

João Araújo ainda destacou que o corte da árvore consta com todas as autorizações legais e que no local que estava a palmeira será cultivado um jardim. “Estamos autorizados pelo Prefeito Gil Paraibano e pela Secretária de Meio Ambiente. Trabalhamos sempre em prol da qualidade de vida da população, então, agora no lugar que era a árvore vamos cuidar e cultivar um jardim”, contou o Secretário.

Publicidade

Limpeza do bairro 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretária de Defesa Civil está realizando também uma megaoperação de limpeza no bairro Morro da Macambira. Nesta segunda-feira (21) equipes de limpeza estão localizados na rua Nossa Senhora da Paz.

Fonte: CCOM-PMP

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS