Connect with us

DESTAQUES

Estudantes da UESPI de Picos têm trabalhos aprovados para evento em Londres e pedem ajuda para a viagem

Publicado

em

Alunos do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Professor Barros Araújo, em Picos, estão pedindo ajuda para apresentarem trabalhos aceitos no evento internacioanl ‘Historical Materialismo’, que acontece em Londres, na Inglaterra, de 10 a 13 de novembro.

O evento é organizado na Faculty Of Law and Social Sciences (SOAS), na University Of London. Na oportunidade, dois trabalhos foram aprovados para o evento, sendo um deles o “The violent capital accumulation by dispossession in the Brazilian Amazon”, de autoria dos alunos Luís Henrique e Mychelly Rayanny e da professora Amélia.

O segundo denominado de “The impacts of the war between Russia and Ukraine on the Brazilian working class: Imperialism as a surplus value transfer mechanism”, foi produzido pelos alunos  Francisco de Assis, Brena Veloso Melo e Guilherme Isidorio e pela professora Amélia.

A professora Amélia Maciel comentou sobre os trabalhos e sobre a participação no evento. “Os trabalhos são resultados de um semestre de curso sobre Economia Política e no final do semestre abriu chamada para apresentação de trabalhos e eu incentivei os alunos para prepararmos trabalhos para enviar para o evento”, frisou.

Ainda conforme a professora Amélia Maciel, os alunos estão muito empolgados. “Os alunos estão muito empolgados, pois isso será muito importante para a carreira acadêmica deles, isso vai incentivar a escrita e publicação científica para os colegas, além de levar o nome da Unversidade Estadual do Piauí para fora de Picos, para fora do Piauí, para fora do Brasil, então é muito importante para a instituição também”, ressaltou.

Publicidade

Para participarem do evento, os alunos precisam de auxílio financeiro para cobrir despesas, e por isso, solicitam apoio. Os interessados em contribuir podem ajudar fazendo uma transferência via PIX para o e-mail da professora Amélia: [email protected]

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS