Final de semana é marcado por roubo – a mão armada – e recuperação de motos em Picos
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 15/07/19

Final de semana é marcado por roubo – a mão armada – e recuperação de motos em Picos

O fim de semana foi marcado, em Picos, por assaltos e furtos a motocicletas, mas também pela recuperação de algumas outras que estavam com restrição de roubo. A informação foi prestada pela Polícia Militar em relatório à imprensa sobre as ocorrências semanais.

Na sexta-feira (12), por volta das 20h00, uma motocicleta Honda NXR 125, de cor vermelha e placa MNE-5524, da Paraíba, foi tomada através de assalto na comunidade Lagoa dos Félix, Santana do Piauí. De acordo com a vítima, três homens encapuzados chegaram, pegaram a moto e seguiram em direção ao povoado Fátima do Piauí, zona rural de Picos.

Ainda no mesmo dia, o 190 recebeu uma ligação, por volta das 22h42, informando que dois jovens foram assaltados por uma dupla que estava a pé e armados com um revólver e uma faca, no bairro Morada do Sol, e que os criminosos levaram três celulares – uma Gran Prime dourado, um J2 Prime dourado e outro não identificado – e dinheiro.

Durante o sábado (13), por volta das 19h10, o Copom foi informado de que uma motocicleta Honda titan 125, de cor vermelha e placa LWI-5247, foi levada após um assalto no povoado Queimada da Ema, zona rural de Santana do Piauí. De acordo com a PM, dois homens armado com revólveres abordaram a vítima e levaram o veículo. Por volta das 21h40, a PM recebe uma ligação de outra vítima, da localidade Torrões, em Picos, informando que sua motocicleta havia sido roubada e que outra fora deixada no local. A Força Tática Alfa se deslocou até a comunidade e constatou que a moto abandonada era a que fora levada anteriormente em Queimada da Ema.

Às 21h13 a PM foi acionada após informação de que uma motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor preta, foi levada na BR-407, nas proximidades do Motel Mandacaru. De acordo com relatório, a vítima informou que os dois indivíduos estavam de capacete e armados com revólveres.

No domingo (14), por volta de 01h10, um jovem de pele clara, usando camisa e boné brancos e short preto, assaltou uma pessoa – que não foi identificada, em frente à Escola Dorinha Xavier, na Morada Nova, e que esta teve sua motocicleta Honda Biz 125, de cor verde e placa DJZ-1395, de São Paulo, levada. De acordo com informações de populares à PM, o rapaz evadiu-se do local com o veículo em direção ao “Quilombo”, que fica no bairro vizinho, Morada do Sol.

Por volta das 10h07, o Tenente Coronel Edwaldo Viana entrou em contato com a PM e solicitou que fizessem uma busca na placa NIE-6684, pertencente a uma Yamaha Factor YBR, de cor preta. Foi apurado que a mesma encontrava-se em situação de roubo/furto.

Ainda no mesmo dia, às 12h14, a PM deslocou-se para a estrada do Rancho Tamarindo, no bairro Samambaia, para averiguar a informação de que outra moto estaria abandonada no local. Ao chegarem, confirmaram a veracidade dos fatos e seria a motocicleta que fora tomada de assalto no dia anterior, em Torrões.

O último caso do fim de semana aconteceu no bairro Pedrinhas. Segundo a PM, a vítima informou que adentrou sua residência, por volta das 18h30, e quando saiu, às 21h40, sua motocicleta já não se encontrava no local. Ela é uma Honda POP 100, de cor vermelha e placa NHW-7936.

A Polícia Militar de Picos espera que a população ajude no resgate dessas motocicletas, informando o paradeiro das mesmas, caso cheguem a tomar conhecimento.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Paulistana

PAULISTANA | Dupla é presa pela Força Tática com 38 papelotes de cocaína

Dois homens portanto droga foram presos por volta das 22h desta quarta-feira (30), nas proximidades do IFPI, às margens da BR 407, na cidade de Paulistana. Uma equipe da Força

DESTAQUES

Universidade Federal do Piauí divulga edital de concurso com salário de quase R$ 5 mil; Confira !

A universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou edital de concurso público para preenchimento de 17 vagas nos cargos funcionais de Técnico-Administrativos em Educação da instituição. Os salários variam de R$

DESTAQUES

Incêndio de grandes proporções atinge casas no Piauí

Um incêndio de grandes proporções está atingindo o bairro Socopo, na zona Leste de Teresina, nesta terça-feira (9). O Corpo de Bombeiros informou que o fogo está tomando conta do