Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mãe picoense busca ajuda para custear tratamento da filha que sofre com doença rara

Publicado

em

Há cinco meses, a picoense Maria Jaqueline da Silva Pereira recebeu o triste diagnóstico que a sua filha, Maria Isnaelly da Silva, de apenas quatro meses de vida, possuía uma doença rara que dificulta o crescimento, ganho de peso, respiração e provoca dores.

A doença que acometeu a pequena Isnaelly é denominada de Escoliose sinuosa toracolombar, que provoca deformações dos arcos costais.

“Quando a minha filha nasceu, a pediatra disse que ela sofria de uma síndrome. Mas eu não via, com o passar do tempo, fui dando banho nela e percebi o tórax dela alto. Meu esposo dizia que era coisa da minha cabeça, mas quem é mãe sabe. Levei no Posto de Saúde e o médico disse que ela tinha problema de coluna. Levei no especialista e ele explicou que minha filha tinha um tipo de escoliose grave”, explicou a mãe Maria Jaqueline Pereira.

Em função da doença rara, Isnaelly tem dificuldades para ganho de peso, atualmente pesa pouco mais de 5kg, apresenta crescimento lento e por diversas vezes a mãe observa a bebê chorar com dores no tórax. Além disso, a criança faz uso de medicação para amenizar dores no tórax e abdominais.

Diante da situação e em busca de tratamento especializado para a bebê, Maria Jaqueline Pereira está realizando um bingo beneficente para arrecadar recursos que custeiem uma consulta médica no estado do Maranhão.

Publicidade

“Estou há cinco meses na fila esperando por uma consulta com o ortopedista pediatra em Teresina. Fizemos ofício, entrei no Ministério Público e ainda nada. Nessa angústia conseguimos agendar uma consulta na rede de saúde SARAH Kubitschek, em São Luís do Maranhão, agora em outubro, e estou pedindo ajuda para que eu possa levar minha filha. Esse dinheiro será para custear as passagens, hospedagem, porque a gente não tem condição, não conhecemos ninguém lá” disse a mãe.

O bingo beneficente ocorrerá no dia 28 de setembro, às 19h, no bairro de Chiquinho CD’s, no bairro Boa Vista. Para adquirir cartelas do bingo que custa R$ 5,00, os interessados podem se dirigir ao Supermercado Barbosa, Audi Modas, Bar do Chiquinho CD’s e/ ou entrar em contato através do telefone (89) 9 9462-3989.

Para doação de outros valores, a família de Isnaelly disponibilizou dados bancários.

Conta Poupança Caixa

Ismael Carlos da Silva

Publicidade

Ag: 063-9

Op: 013

N°: 00105387-2

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS