Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mesmo com tendas e cadeiras, população permanece em fila em frente a banco em Picos

Publicado

em

Na última semana o Ministério Público recomendou à Prefeitura Municipal que algumas medidas fossem tomadas para se evitar aglomerações em frente às agências bancárias da cidade, tais como suspensão de tráfego nas ruas em que estão os bancos, além da demarcação de posição para as pessoas.

A Prefeitura atendeu às recomendações, inclusive armando tendas e colocando cadeiras, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, para que os clientes pudessem esperar sentados, porém, afastados uns dos outros. Entretanto, não obteve sucesso em suas medidas.

Um leitor enviou ao Portal Cidadesnanet algumas imagens de pessoas em frente à Caixa Econômica Federal, onde as mesmas permanecem em pé, uma ao lado da outra, aguardando atendimento, enquanto toda uma estrutura montada à frente delas está sem uso.

O Prefeito Municipal de Picos, Padre Walmir, ao ser questionado sobre as medidas, lamentou que a população não esteja cooperando.

“Desde o início da pandemia estamos tomando medidas de contenção para o avanço da doença. Já fechamos o comércio, já pedimos o isolamento social, já atendemos ao Governo e também obrigamos o uso de máscaras, colocamos totens com álcool em gel e distribuímos máscaras pela cidade, mas as pessoas simplesmente não estão atendendo às medidas, não estão compreendendo a gravidade da situação. E isso é preocupante pois, por mais que façamos, a realidade é que não temos estrutura para segurar um surto dessa doença em nossa cidade, pois não são apenas os picoenses que dependem dos serviços de saúde daqui”, disse com preocupação.

Padre Walmir apelou para que as pessoas atendam às medidas de segurança, isolamento e afastamento social.

Publicidade

“Acreditamos que podemos passar por essa crise sem muitos prejuízos. Mas, para isso, é necessária a colaboração do povo. É preciso que permaneçam em casa ou se, caso seja muito urgente sair, que saia com sua máscara, com seu álcool em gel e atenda à medida de distância de, no mínimo, 1,5m entre uma pessoa e outra. Vamos cooperar para que não choremos a perca de ninguém”, concluiu o apelo.

Vale resssaltar que o município conta hoje com 59 casos confirmados da doença, onze curados e dois óbitos, cujo último falecimento aconteceu na tarde deste domingo (10), Dia das Mães, cuja vítima foi uma senhora de 63 anos, moradora do bairro Junco.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS