Connect with us

Picos

PICOS | IMH desenvolve o projeto cultural “Músicos Regionais” com alunos

Publicado

em

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) desenvolveu nesta terça-feira (19) o projeto “Músicos Regionais” com alunos do 4° Ano das séries iniciais. Durante os turnos da manhã e tarde, os alunos receberam artistas do mundo da música da região de Picos que apresentaram a diversidade e seus estilos.

O projeto trabalhado de forma dinâmica, onde os alunos, teceram perguntas aos músicos contou com a participação de Hériclys Silva, Edy Sakana, Fafá Santana e Osvando Barros. Os cantores Cristiano Pipow e o compositor das grandes estrelas do sertanejo Nivardo Paz, também participaram do projeto através do recado virtual.

O projeto “Músicos Regionais” visa apresentar aos alunos a diversidade musical passando por todos os estilos e nomes que atuam nestes segmentos na região.

O professor de música, Wilson Costa, explicou a metodologia do projeto:

“Por quase 2 meses conhecemos, ouvimos e debatemos sobre os diversos nomes da MPB, Sertanejo, Pagode, Pop, Forró, Brega, Hip-Hop, Rock, Vaquejada, dentre outros, que atuam em Picos e região. Este projeto é uma ação concreta da disciplina de música do IMH que visa apresentar aos alunos um pouco da produção musical local, visto que as facilidades e o encurtamento de distâncias pela internet tem possibilitado a eles estarem antenados com os sucessos do mundo todo”, disse o professor.

Wilson ainda acrescentou que conhecer os músicos locais trouxe para os alunos bastantes surpresas e depoimentos lindos. “O marcante mesmo foi ver hoje um brilho no olhar de cada um ao perceberem que aqueles artistas que estávamos estudando, tiraram um tempinho pra vir aqui na escola falar com eles pessoalmente, outros não puderam vir mas mandaram o seu recado por meio de vídeos. Posso dizer que essa galerinha aqui sai muito mais conhecedora da música e dos músicos da nossa terra”, concluiu.

Publicidade

A cantora que participou do projeto, Fafá Santana, falou da experiência valorosa.

“Foi um momento marcante, uma experiência gratificante falar para esses alunos sobre a minha trajetória na música, falar de música. Agradeço ao IMH pela oportunidade e espero ter contribuído com esse projeto tão importante”, pontuou Fafá Santana.

Fonte: Portal Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS