Connect with us

Picos

PICOS | Professor Evandro Alberto recebe Medalha Coelho Rodrigues

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos entregou na noite desta quinta-feira, 25 de novembro, a Medalha Coelho Rodrigues para o reitor e professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto. A proposição foi do vereador Wellington Dantas (PT), sendo aprovada por unanimidade entre os vereadores.

O momento contou com a presença do deputado estadual, Pablo Santos; do presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha; dos vereadores Pedro Pio, Toinho de Chicá, Wellington Dantas, Filomeno Portela, Renato e Dalva Mocó, além de familiares e amigos de Evandro.

De acordo com o professor Evandro Alberto, receber a Medalha Coelho Rodrigues é muito importante para ele. Ele ainda comentou sobre o amor por Picos e sobre os trabalhos prestados para o município.

“Ela é concedida as pessoas que tem um trabalho destacado para o município e tem que ser aprovada por unanimidade, para mim representa muito. Primeiro por ter nascido nessa cidade e ter convivido desde os meus oito anos. Eu digo sempre que tenho duas naturalidades, pois me considero tanto hipolitano como picoense e aqui em Picos eu estudei e ingressei como profissional”, frisou.

Evandro também comentou que a medalha é um reconhecimento e aumenta o seu compromisso com o desenvolvimento da educação, sua área de atuação. “É um reconhecimento que aumenta a responsabilidade, principalmente aqui na minha área que é a educação, vamos reforçar a educação superior na cidade de Picos e na região. Agradeço os vereadores e vereadoras”, assegurou.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, comentou sobre a Medalha e destacou o reconhecimento aos trabalhos prestados pelo reitor Evandro Alberto.

“A Medalha Coelho Rodrigues é a maior comenda existente no âmbito do município de Picos, ela é outorgada a personalidades que tenham relevantes serviços prestados para a nossa cidade e ao nosso estado, então é em reconhecimento a esse trabalho. Evandro passou por toda uma trajetória de vida que orgulha todos nós picoenses que hoje podemos entregar esta medalha”, comentou.

Nesta quinta-feira, 25, Evandro também participou de um ato de campanha no Lions Club, onde contou com a presença de apoiadores à sua reeleição ao cargo de reitor da Universidade Estadual do Piauí.

Publicidade

Veja abaixo fotos da solenidade de entrega da Medalha Coelho Rodrigues e do ato no Lions Clube.

Facebook

MAIS ACESSADAS