Pio IX
Prefeito Silas Noronha concede reajuste de 15% no salário dos professores de Pio IX

Seguindo a métrica nacional, os professores de Pio IX agora contarão com o aumento de 15% nos seus salários graças ao reajuste concedido pela Prefeitura Municipal. A novidade foi anunciada pelo prefeito Silas Noronha.
Ao explicar o que motivou o aumento salarial, o prefeito mencionou a valorização dos profissionais e a priorização da educação.
“Porque educação é sempre prioridade e isso também passa pela valorização dos nossos professores, os mestres de todas as profissões, que merecem nosso respeito e reconhecimento”, destacou Silas Noronha.
O reajuste do piso salarial para profissionais do magistério público da educação básica foi conferido pelo Governo Federal nos termos do parágrafo único do artigo 5º da Lei Federal nº 11.738/08 para o ano de 2023. A definição do percentual de reajuste é feita sempre no mês de janeiro.
O novo piso foi anunciado no dia 16 de janeiro pelo ministro da Educação, Camilo Santana. A portaria que homologa o novo valor foi publicada no Diário Oficial da União.
-
DESTAQUES1 semana atrás
Pedestre que teve cabeça esmagada em Picos tinha 21 anos e era de Simões
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Jovem morre após cair de torre no centro de Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Jovem empreendedor sonha em ter empresa e monta seu próprio negócio no Centro de Picos
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Piauiense Bob Guerreiro se emociona ao ganhar uma Hilux
-
GERAL3 dias atrás
Piauienses já podem regularizar dívidas de motos com 90% de desconto
-
DESTAQUES1 semana atrás
Preço da carne tem maior queda em 15 meses e picanha é a que mais barateou