Connect with us

Pio IX

Secretaria autoriza pagamento para agricultores que aderiram ao Garantia-Safra em Pio IX

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Pio IX, gestão da prefeita, Regina Coeli, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que tem a frente o secretário, Clairton Alencar, obteve a autorização do pagamento do Garantia-Safra 2017/2018,para os agricultores municipais que aderiram ao programa.

A autorização do pagamento aos agricultores piononenses é possível porque a Prefeitura de Pio IX efetuou com regularidade o pagamento das cinco parcelas referentes ao aporte municipal.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar para agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

A publicação da Portaria 4.876, de 15 de outubro de 2019, da Secretaria de Politica Agrícola do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento e Abastecimento autorizou o pagamento dos benefícios relativos à safra 2017/2018 aos agricultores que aderiram ao Garantia-Safra no município de Pio IX.

Os agricultores familiares que sofreram perdas na safra agrícola receberão recurso orçado em R$ 850,00 divididos em cinco parcelas de R$ 170,00 por meio do programa. Os beneficiários que não possuem cartão cidadão podem se dirigir até a SDR para buscar os números do NIS e assim está recebendo o pagamento através do mesmo.

Publicidade

Confira a relação dos municípios piauienses que receberão o Garantia-Safra

1. Acauã

2. Anísio de Abreu

3. Betânia do Piauí

4. Capitão Gervásio Oliveira

Publicidade

5. Caridade do Piauí

6. Cristalândia do Piauí

7. Curral Novo do Piauí

8. Dom Inocêncio

9. Isaías Coelho

Publicidade

10. Jacobina do Piauí

11. João Costa

12. Jurema

13. Lagoa do Sítio

14. Paulistana

Publicidade

15. Pio IX

16. Queimada Nova

17. Santana do Piauí

18. São Braz do Piauí

19. São João do Piauí

Publicidade

20. São Lourenço do Piauí

21. São Raimundo Nonato

22. Tamboril do Piauí

23. Várzea Branca

24. Wall Ferraz

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS