Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeitura de Alagoinha do Piauí cria Conselho para proteção do Meio Ambiente

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), a primeira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente do município de Alagoinha do Piauí.

O Conselho de Meio Ambiente do município de Alagoinha do Piauí é formado por representantes do poder público, indicados pelo gestor municipal e pela Câmara de vereadores, e por representantes da sociedade civil (Igreja Católica, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Associação de Moradores do Povoado Serra Velha).

A reunião foi aberta pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Rossiny de Sousa Carvalho, que também assume a função de Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Rossiny destacou a importância da criação deste órgão em Alagoinha. “As pautas de meio ambiente são mais que urgentes e nosso município deve sim se preocupar com estas demandas, o Conselho será um espaço de diálogo entre todas as instâncias da sociedade com a finalidade de promover melhorias a Alagoinha no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente.”

Em seguida, o representante da Secretaria Municipal de Cultura, Samuel Nascimento, falou sobre a importância da criação do Conselho, sobre as competências do Conselho no município e fez a leitura do Regimente Interno do Conselho.

Mais três pautas também foram abordadas na reunião: a Campanha de Combate à Poluição Atmosférica, a Campanha de Combate à Poluição Sonora e a Campanha de Combate à Poluição Visual.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS