Connect with us

Bocaina

Prefeitura de Bocaina disponibiliza transporte para estudantes inscritos no ENEM em Picos

Publicado

em

A Prefeitura de Bocaina na gestão do prefeito Erivelto de Sá Barros, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou um ônibus para transportar os estudantes até o local das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2021) na cidade de Picos. Entre os inscritos estavam alunos do 3° ano do Ensino Médio da Rede Estadual e os que se prepararam no Cursinho Preparatório PRÉ-ENEM ‘Professor José Humberto’.

Segundo informou a coordenadora do cursinho, professora Lucileia Leal, as aulas preparatórias para o ENEM iniciaram no mês de agosto passando no município onde os alunos tiveram a oportunidade de reforço a mais em cada disciplina, por meio de professores com bastante experiência dentro do processo de ensino.

De acordo com Lucileia Leal, a Secretaria de Educação e a Prefeitura deram todo o suporte necessário durante as aulas que aconteceram aos finais de semana na Unidade Escolar Municipal Urbano Leal.

A secretária de Educação do município, Simone Granjeiro, informou que toda a equipe da SEME se envolveu no projeto durante o percurso, e agora a dedicação foi ainda maior, pois esse é o momento onde o aluno tem que estar totalmente focado e muito tranquilo para fazer sua prova.

Secretária de Educação Simone Granjeiro esteve com os alunos antes do embarque

Simone Granjeiro falou ainda que o prefeito Erivelto Barros além de ser um grande apoiador dos projetos da secretaria, ele desde do seu primeiro mandato, tinha o desejo de ofertar um cursinho gratuito na cidade de Bocaina. “Graças ao esforço dele e a dedicação da equipe isso foi possível”, frisou a secretária.

A gestora informou ainda que a prefeitura disponibilizou um ônibus para levar todos os alunos aos locais de provas e esperar o término do exame para trazer eles de volta para a cidade com segurança. “Cada aluno recebeu o seu kit para fazer a sua prova. Fizemos todas as recomendações necessárias sanitárias para que eles possam se deslocar com toda segurança”, falou Simone.

A secretária também destacou o apoio da Drª Fátima Sá que desde do início do cursinho sempre se comprometeu em ajudar para que todo o trabalho fosse realizado de forma tranquila. Simone parabenizou o trabalho desenvolvido pela coordenadora da rede municipal, professora Regiane Moura, e de Vanderli Santos que é supervisora da Rede Estadual de Educação em Bocaina. Ela também destacou o trabalho dos professores e disse acreditar em um bom índice de aprovação.

Com informações do portal Agora ED

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS