Connect with us

Bocaina

Prefeitura firma parceria com a Emater e beneficia agricultores familiares de Bocaina

Publicado

em

A agricultura familiar desempenha um papel fundamental no que diz respeito a economia do país. Pensando nisso, o prefeito do município de Bocaina, Erivelto de Sá Barros, assinou em março deste ano, o termo de coorperação técnica em benefício dos agricultores da região. E neste mês de julho deu início aos atendimentos para com os agricultores.

O termo de cooperação técnica consiste em dispor de assistência técnica de qualidade para os agricultores desenvolverem melhor seus trabalhos. No acordo firmado, o prefeito Erivelto indicou a Engenheira Agrônoma, Nadia Leal, como auxiliar técnica pelo fato de conhecer a região e as demandas da agricultura familiar local.

De acordo com o prefeito Erivelto Barros, a assistência técnica passa a atender somente as demandas de Bocaina, auxiliando em tempo integral os agricultores.

“Os agricultores do nosso município agora passa a ter uma assistência pronta para atender as demandas e auxiliar também, e é um trabalho de tempo integral. E isso contribui para uma aproximação para com esse pessoal que desenvolve um trabalho tão importante na nossa região, movimenta a nossa economia.”, disse o gestor.

A Engenheira Agrônoma, Nadia Leal responsável por auxiliar os agricultores destaca a importância desse acompanhamento.

Publicidade

Engenheira Agrônoma Nadia Leal/ Foto: Arquivo Pessoal.

“Eu acompanho, oriento e projeto o desenvolvimento das atividades dos agricultores, levando em consideração cada etapa. E é muito importante trabalhar essa questão, auxiliar na questão do crédito rural desde a aplicação até o resultado final”, destacou a engenheira agrônoma Nadia Leal.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS