Connect with us

Marcolândia

Reunião discute implantação de hortas em escola da zona rural de Marcolândia

Publicado

em

A Unidade Escolar Cícero Mundinho promoveu uma reunião com técnicos do projeto Viva o Semiárido, para discutir a implantação de hortas. A escola está situada a 17 quilômetros, na localidade Serra de Cícero Mundinho, na zona rural de Marcolândia

A reunião aconteceu no último dia 08 de junho. No encontro estiveram presentes a secretária de Educação Auxília Matos; a diretora da escola Matíldes Rodrigues; juntamente com a coordenadora Regional da Seduc, Noélia; o consultor do Fida, Wendel; e os técnicos da Cootapi, Francilda e Anselmo.

De acordo com a diretora Matíldes Rodrigues, o projeto tem como objetivo implantar nas escolas do campo hortas como alface, cheiro verde, tomate, pimentão, entre outras, e tem como finalidade a produção para o consumo da escola.

“Se aprovado, teremos oficina com os técnicos para trabalhar com as famílias onde vamos plantar para o consumo da escola e reutilizar a água. Se formos contemplados, iremos juntamente com as famílias cultivar, fazendo a partilha”, explica a diretora.

No dia seguinte, houve a entrega de atividades escolares para pais de alunos que estudam na referida escola. Em clima de festa junina, de um lado a escola estava ornamentada com enfeites de São João. Do outro com ornamentos alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Entrega de atividades

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS