Connect with us

Alagoinha do Piauí

Santa Missa em honra a São José encerra o 20º festejo em Alagoinha do Piauí

Publicado

em

Diversos devotos de São José se reuniram para celebrar a missa solene de encerramento do 20º festejo do santo padroeiro do bairro São José, no município de Alagoinha do Piauí, na noite desta quarta-feira, dia 17 de março. A missa foi celebrada pelo Padre Sérgio Leal, que é vigário paroquial do município alagoinhense, pertencente à Paróquia Santa Ana, situada na vizinha cidade de Monsenhor Hipólito.

O festejo teve como tema ‘São José, Patrono Universal e Guardião da Santa Igreja’ e abordou o lema ‘20 anos de Fé e Devoção neste chão’.

Os louvores foram direcionados ao santo por seus devotos que oraram calorosamente, adotando o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel que são medidas preventivas contra a Covid-19.

O encerramento com a missa solene estava marcado para o dia 19, data em que celebra oficialmente o Dia de São José, mas por conta do Decreto Estadual nº 19.529 a cerimônia foi antecipada para esta quarta, 17.

A programação iniciou no último dia 10 de março marcado pela alvorada festiva célebre de anúncio do festejo às 05h30. Ao meio dia foi rezado o Ofício de Nossa Senhora da Conceição. À noite celebrada a primeira missa campal, com o padre Sérgio Leal.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS