Kelsimar Abreu é empossada e se torna a primeira mulher prefeita de São Luís do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 03/01/21

Kelsimar Abreu é empossada e se torna a primeira mulher prefeita de São Luís do Piauí

Kelsimar de Abreu (PP) e Lindalberto Ricardino (PP), foram empossados prefeita e vice-prefeito de São Luís do Piauí, na noite desta sexta-feira, 1 de janeiro de 2021. A solenidade de posse aconteceu na Quadra Poliesportiva da cidade.

A sessão solene de posse da prefeita e vice-prefeito foi conduzida pelo vereador Edilson Batista, que pela manhã foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 20221/2024.

Além de Kelsimar e Lindalberto, foram empossados para o cargo de vereador, neste dia 1º, Edilson Batista, Lourival Barros, Francildo Leite, Manoel João, Maria Zélia, Diego Leal, Agostinho Silva, Erismar Rocha e Adailton Batista.

Kelsimar Abreu destacou o orgulho de ser a primeira mulher prefeita do município e falou que seu projeto é lutar e viver pela cidade. “É com bastante orgulho e profundo sentimento de responsabilidade que assumo hoje, neste ato solene, a qualidade de representante para o executivo desta cidade para os próximos quatro anos. Orgulho maior é ter sido conduzida a este cargo pela vontade do povo de São Luís, e entrar para a história como a primeira mulher eleita para tão alto cargo. A partir de hoje eu esqueço os meus projetos pessoais e passo a viver um projeto comum, juntamente com a câmara municipal, trabalhar, lutar e viver para São Luís, minha cidade passa a ser o meu projeto de vida diário” afirmou.

O vice-prefeito Lindalberto Ricardino, falou que espera que São Luís evolua muito mais nos próximos anos, buscando melhorias para o crescimento da cidade. “Vivemos um momento impar na trajetória do município de São Luís do Piauí. Nós contamos hoje com um debate mais consistente e dinâmico, isso engrandece nossos trabalhos e melhoram os ânimos e entendimentos sobre as questões amplas do nosso município. Esperamos evoluir muito mais nos próximos anos que virão, pois é isso que o povo de São Luís espera. Como sabemos, o poder emana do povo e para o povo deve retornar, e esse o entendimento que vamos juntar, buscar melhorias e crescimento para nossa cidade” disse o vice-prefeito.

O ex-prefeito Renato Pio, disse que entrega a Prefeitura a pessoas competentes. “Hoje entrego a Prefeitura a pessoas competentes com compromisso de lutar pelo bem estar de cada um. Deixo a Prefeitura, mas não deixa a minha luta, porque luto junto com o povo e pelo povo, e desta forma, quero agradecer a cada um, que confiram nos meus projetos. Saio pela porta da frente”, disse.

Renato finalizou conclamando aos representantes do povo para se unirem. “Senhores vereadores, prefeita e vice-prefeito, lideranças que me acompanham, vamos caminhar juntos, vamos lutar por São Luís, vamos dar o que o povo merece, porque quantos queriam estar aonde vocês estão hoje, e pra ser eleito realmente tem que ter fé, trabalho, transparência e cuidar bem do povo, é isso que eu desejo a cada um eleito que tomam posse hoje” finalizou.

Além dos empossados e do prefeito Renato, estiveram também presente Salete Silva; os ex-prefeitos Francisco João da Silva (Tim) e Deográcio Santana; os vereadores de São João da Canabrava Edmerson Sousa e Gildete Araújo, e ainda, familiares dos empossados.

Ao final da solenidade, foi oferecido um jantar aos convidados e a população presente.

Mais fotos

 

Fonte: FolhaAtual
Fotos: Adailson Carvalho

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Zé Filho e Sílvio Mendes querem transformar o ‘Bolsa Família’ em lei

O PSDB monta uma estratégia para convencer e conquistar o voto do eleitor que recebe o Bolsa Família para votar em Aécio Neves para presidente e em Zé Filho para

POLÍTICA 0 Comments

Nerinho e Mainha curtem carnaval em Salvador e no Rio de Janeiro

Grande parte dos políticos piauienses estão silenciados nas redes sociais neste carnaval 2017. Também poucos são vistos nas folias no interior do Estado. Pelo menos, o deputado federal Mainha foi

POLÍTICA

Wellington Dias só vai discutir sobre vaga de vice no mês de abril

As articulações políticas acerca da formação do grupo que vai ser capitaneado pelo governador Wellington Dias (PT) em seu projeto de reeleição, só serão tratadas depois do encerramento do prazo