Connect with us

Bocaina

Situação das barragens de Bocaina e Piaus preocupa pela falta de chuvas

Publicado

em

Diferente da barragem do Estreito, localizada em Francisco Macedo, que está com mais de 90% de sua capacitação hídrica, a barragem Piaus situada em São Julião e a barragem de Bocaina, estão com baixo nível de água, o que tem gerado preocupação devido à falta de chuvas nessas regiões.

O nível de água das barragens está abaixo do esperado para esse período, devido os reservatórios quase não terem captado água por conta da falta de chuvas nesses primeiros meses do ano.

Nesta quinta-feira, 17 de março, uma reportagem do Piauí TV, mostrou a situação dos reservatórios, que apresentam um nível baixo de água.

A barragem Piaus, que fica em Julião, está com o volume baixo de água. Conforme a Secretaria de Estado do Meio Ambiente -SEMAR, atualmente, o reservatório está com pouco mais de 32% de sua capacidade hídrica.

Além de São Julião, a barragem abastece outros quatro munícipios como Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí, Fronteiras e Pio IX.

Publicidade

Outro reservatório, que requer atenção é a barragem de Bocaina, que é um polo turístico da região de Picos e, atualmente, tem pouco mais de 56% da capacidade hídrica, volume de água registrado pela Semar no dia 03 de março.

A barragem que ajuda na irrigação de comunidades ribeirinhas em cidades como Sussuapara e Picos, atualmente, está com a comporta fechada. Nesse ano de 2022 o reservatório, praticamente, não recebeu água porque as chuvas na região não foram suficientes para fazer enchentes e elevar o nível hídrico da barragem, de acordo com informações do técnico do Dnocs, Francisco Alves Teixeira.

Da redação, com informações do Piauí TV

Foto reprodução Piauí TV

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS