Connect with us

Alagoinha do Piauí

Secretarias de Alagoinha promovem palestra e roda de conversa em alusão à campanha Janeiro Branco

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou uma palestra em alusão à campanha “Janeiro Branco” e roda de conversa com a participação da população para tratar de assuntos relacionados à saúde mental.

O momento aconteceu na manhã desta terça-feira (31), no Auditório do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), sob o tema deste ano que é “A Vida Pede Equilíbrio.

O psicólogo da Secretaria de Saúde, Tasso Policarpo, foi o palestrante do momento, falou sobre os trabalhos e o porquê da campanha ser abordada no mês de janeiro.

“As nossas intervenções estão sendo voltadas justamente para a busca do equilíbrio entre as situações cotidianas e a nossa saúde mental. A campanha Janeiro Branco foi escolhida para este mês porque é o que inicia-se o ano, nós estamos com as esperanças renovadas, com novos planos e novos projetos. Estamos como uma folha em branco e temos a possibilidade de escrever uma nova história na vida de cada um de nós. Então é importante que saibamos lhe dar com todas essas situações vivenciadas nos últimos anos que causou sérios prejuízos psíquicos para todos nós, como na questão da pandemia, pós-pandemia, crise econômica etc. e essa “volta ao normal” que estamos vivendo tudo de uma forma muito intensa. Então a nossa busca está sendo voltadas para tentar proporcionar essa conciliação sobre as determinadas situações que todos nós estamos inseridos”, explicou.

A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, destacou a parceria entre as Secretarias para resolução dos problemas.

“É de grande importância esses momentos, a parceria entre as Secretarias porque nós precisamos muito da população e precisamos do apoio de cada Secretaria. Precisamos trabalhar em conjunto para que possamos atingir os objetivos que procuramos em relação ao nosso público. Estou muito feliz por esse momento e estamos aqui sempre à disposição”, finalizou a secretária.

Além das presenças acima citadas, a secretária de Saúde, Rosa Maria, esteve prestigiando o evento. A gestora da pasta destacou o encerramento do mês de janeiro foi pensado na população alagoinhense.

Secretária de Saúde Rosa Maria ao lado da secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes

“Encerramos esse mês de janeiro da melhor forma possível com a campanha Janeiro Branco reunindo a população de Alagoinha do Piauí, com intuito de repassar informações importantes nesse período de pós-pandemia, para assim chamar a atenção de todo mundo para os temas relacionados a saúde mental das pessoas. Destacamos, assim, como o tema “A vida pede equilíbrio” a busca pelo equilíbrio da saúde mental controlando nossos pensamentos e ações através das adversidades da vida. Agradeço a todos que participaram”, finalizou a secretária de Saúde.

Ao final foi servido um lanche para todos os participantes.

Publicidade

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha de conscientização do cuidado com a saúde mental, marcando o primeiro mês do ano. Assim, a iniciativa foi criada em 2014, por um grupo de psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais.

O objetivo da campanha é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS