Connect with us

Simões

Paróquia de Simões terá 7 representantes em Conselho da Diocese de Picos

Publicado

em

O Conselho da Renovação Carismática Católica da Diocese de Picos se reuniu neste fim de semana, onde foram apresentado a nova Equipe Diocesana, bem como realizado o repasse do Encontro Nacional de Formação.

Iniciando com momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, os membros dos mais diversos Grupos de Oração pertencente a Diocese de Picos, estiveram reunidos na Casa Mãe de Deus, sede da RCC Picos, nesta primeira reunião do Conselho Diocesano no ano de 2015.

Em seguida, foi realizado o repasse do ENF, onde os membros da RCC Picos que participaram do referido evento, realizaram o repasse daquilo que foi pregado e vivido durante os dias do Encontro Nacional de Formação, que aconteceu neste ano de 2015 em Aparecida – SP.

“Devemos testemunhar a alegria expectante de quando entramos na Renovação Carismática Católica, precisamos voltar ao primeiro amor e viver a constante experiência da Efusão do Espirito Santo… O coração da Renovação Carismática Católica é a experiência com o Espirito Santo de Deus” repassou Irlândia Rocha membro do Grupo de Oração Água Viva.

A Renovação Carismática Católica em todo o Brasil vivenciará neste ano de 2015 o tema, conforme a leitura de Gálatas 5, 25, que diz: Se vivemos pelo Espirito, andemos de acordo com o Espirito. Em preparação para os 50 anos do surgimento deste movimento na vida da Igreja Católica Apostólica Romana.

Publicidade

“Não basta só que o nosso coração esteja voltado para o Alto, mas é preciso que o nosso coração esteja andando em conformidade às coisas do Alto. Como diz a canção tema deste ano para a RCC Brasil, ‘Corações ao alto, o nosso coração está em Deus’, somos apóstolos da Efusão do Espirito Santo, e precisamos andar conforme o nosso chamado, o qual nós recebemos a partir do Batismo e, deve ser vivenciada diariamente em nossas vidas… Para ter certeza do Batismo, é preciso experimentar o amor pleno de Deus.” recordou Tiago Marques, Coordenador Diocesano da Pregação e membro do Grupo de Oração Água Viva.

A Renovação Carismática Católica surgiu a partir de uma experiência profunda de Efusão no Espirito Santo de Deus, e tem o Grupo de Oração como sua célula fundamental, anunciando o evangelho a toda criatura e implantando a Cultura de Pentecostes.

“Um adorador tem o coração voltado inteiramente ao Senhor, a Adoração não é somente aquela que é vivida através das palavras que saem de nossa boca mas, sobretudo, aquela que sai do nosso coração, para tanto, precisamos ter os nossos corações voltados, ligados ao Senhor. Precisamos servir a Deus do jeito que Ele quer e não do nosso jeito, precisamos ser luz onde nós estivermos, precisamos ser para o outro sinal de Deus, precisamos viver o arrependimento e deixar de olhar os defeitos dos outros, precisamos assim nos deixar conduzir pelo Espirito Santo, e assim nos tornar parecidos com Jesus” transmitiu Veronica Feitosa, presidente da RCC Picos e membro do Grupo de Oração jesus Te Ama.

Após o repasse do ENF 2015 foi apresentada ao Conselho Diocesano da RCC Picos (que é formado por coordenadores dos Grupos de Oração em toda a Diocese de Picos) a equipe diocesana que, nos próximos dois anos, auxiliarão nos trabalhos do movimento na Diocese em seus respectivos ministérios junto com a presidente do Conselho da RCC Picos, a qual foi aprovada pelo referido conselho.

CONFIRA A EQUIPE DA RCC PICOS:

Publicidade

Presidente do Conselho Diocesano: Veronica Feitosa (Grupo de Oração Jesus Te Ama/Simões)

Diretor Espiritual: Pe. Jonas Batista (Pároco de Francisco Santos)

Secretaria Geral: Daniela (Grupo de Oração Água Viva/Picos)

Tesoureiro: Erisvan Tavares (Grupo de Oração Jesus Te Ama/Simões)

1º Tesoureiro: Kleber (Grupo de Oração Jesus Te Ama/Simões)

Publicidade

Conselho Fiscal: Damiana, Nubia Cleide e Pelé (Grupo de Oração Água Viva/Picos)

Administradora da Casa Mãe de Deus (Sede da RCC Picos): Irlândia Rocha (Grupo de Oração Água Viva/Picos)

Ministério por Cura e Libertação: Graças Veloso (Grupo de Oração Jesus Te Ama/Simões)

Ministério de Pregação: Tiago Marques (Grupo de Oração Água Viva/Picos)

Ministério de Música e Artes: Barbara Raquel (Grupo de Oração Jesus Te Ama/Simões)

Publicidade

Ministério para as Famílias: Neto e Valdinha (Grupo de Oração/Baixa do Poço)

Ministério para as Crianças: Edleusa Leonor (Grupo de Oração Jesus Te Ama/Simões)

Ministério Jovem: Thaís (Grupo de Oração Renovado em Cristo/Paulistana)

Ministério de Intercessão: Valdelice (Grupo de Oração Raio de Luz/Pau Ferro)

Ministério de Comunicação Social: Hugo Júnior (Grupo de Oração Jesus Te Ama/Simões)

Publicidade

Pastoreio: Sonia (Grupo de Oração O Amor Vencerá/Curral Novo) e Maria de Fátima (Grupo de Oração Resgatando Vidas/Acauã)

Ministério das Universidade Renovadas: Ivan Bandeira (Grupo de Oração Guerreiros do Rhua/Picos)
P1020231 P1020233 P1020238 P1020269 P1020291 P1020284 P1020283 P1020275 P1020280 P1020307 P1020299 (1) P1020309 (1)
Ministério de Comunicação Social

Renovação Carismática Católica de Picos

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS