Connect with us

GERAL

Prefeitura de Simões realiza formatura de alunos da Educação de Jovens e Adultos

Publicado

em

Mais do que receber o diploma, os alunos que se formaram na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na noite desta sexta-feira (28), em Simões, comemoraram o resgate da autoestima e a melhoria da qualidade de vida proporcionada pela educação.

A cerimônia aconteceu na escola municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no povoado Curralinho, onde foram diplomados os alunos Claro Anacleto, Francisca Umbilina, Francisca Maria, Maria das Graças e Valdemar José. A Educação de Jovens e Adultos é ofertada pela Prefeitura de Simões, por meio da secretaria de Educação para aquelas pessoas que desejam completar ou começar o Ensino Fundamental.

Para os alunos a cerimônia de formatura testemunhou a superação de obstáculos impostos pela vida, como a necessidade de trabalhar, que impediram o ingresso na escola no tempo certo e/ou provocaram pausas nos estudos.

 

Durante a cerimônia, não faltaram histórias que emocionaram a todos os presentes, pois a conquista do diploma representa para os concludentes a busca por novos objetivos, acreditando que se pode ter motivação para continuar estudando.

Publicidade

O prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, em sua fala, ressaltou a importância da educação. “A EJA é de grande importância na vida dos estudantes e meu desejo é que todos que continuem seus estudos. A educação é o primeiro passo e o primeiro alicerce na vida da pessoa, um exemplo são os próprios formandos. Este foi um momento festivo da educação que vai ficar marcado para sempre na vida e na história dos estudantes e familiares” disse.

O gestor ainda incentivou os alunos a prosseguirem os estudos e parabenizou a escola. “Este é um grande passo na vida estudantil, onde buscarão mais oportunidades em uma escola de ensino médio e com certeza outra formatura. Aconselho a todos que nunca deixem de estudar. Parabenizo a todos que fazem a escola e peço que a mesma possa estar conquistando mais pessoas para estudar.  Por fim, desejo o ano de 2019 repleto de boas realizações” concluiu.

Isamária Dantas, primeira dama e secretária de Saúde, também parabenizou a escola e os formandos. “Parabenizo a escola e aos concludentes e desejo que sejam felizes na sua nova caminhada.  Esta foi apenas a primeira etapa, mais etapas virão, o que vai fazer com todos cresçam mais ainda na educação. Desejo muito sucesso na vida estudantil e a todos um feliz 2019” pontuou.

Iris Elaine, secretária de Educação, Edilberto Abdias, secretário de Administração, Marciana Ana, diretora da escola, professores Nerivaldo, Lídio, Madalena, Marizete e Francimeire e o vereador José Aparecido de Moraes, o Zezé Moraes, presidente da Câmara, destacaram sobre a conquista, desafios e luta de cada aluno e fizeram projeções sobre o futuro estudantil de todos.

A solenidade também contou com a participação do maestro Clebson Almeida, que executou o Hino Nacional Brasileiro no trombone, e apresentação de várias músicas, por alunas da escola, ao som da flauta doce.

Publicidade

Mais fotos:

Fonte: Simões Online | Edição: Cidades na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS