Connect with us

Simões

Simões é certificado com Selo Ambiental na categoria B do ICMS Ecológico 2021

Publicado

em

A cidade de Simões conquistou mais uma vez o Selo Ambiental do ICMS Ecológico, que é concedido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).

A classificação dos municípios piauienses foi divulgada nesta quarta-feira, 08 de setembro. O município de Simões obteve 120 pontos, atingindo 04 critérios de elegibilidade e conquistou Selo Ambiental, categoria B.

A habilitação do selo é resultado de diversas ações que foram desenvolvidas pela gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, voltadas para educação e preservação ambiental.

O prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, falou sobre a conquista. “Quero compartilhar com todos de nosso município, a alegria de termos sido contemplados com o selo ecológico 2021. O município através das suas ações conseguiu se habilitar-se novamente e isso é o resultado de um de trabalho que será dado continuidade para que nas próximas etapas consigamos avançar bem mais”, disse o gestor.

O Selo Ambiental é o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente, sendo condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico.

Publicidade

Já o ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS