Connect with us

GERAL

Simões reafirma, em São Paulo, Parceria pela Valorização da Educação 2020

Publicado

em

Representantes da Secretaria Municipal de Educação do município de Simões participaram durante esta semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro, da oficina de Pactuação da Parceria pela Valorização da Educação 2020 (PVE), que aconteceu em São Paulo-SP.

Estiveram no evento a secretária de Educação de Simões, Íris Elaine Dantas Lopes de Carvalho, e a técnica de Mobilização, Francimeire Maria de Carvalho Martins. O PVE tem como proposta melhorar a educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão educacional, escolar e da mobilização social.

Durante 2019, Simões já estava com pacto firmado com o PVE. Nos dias de evento na semana passada, as representantes de Simões assinaram novamente o pacto com o PVE e adentram em seu segundo ano de busca de melhorias na qualidade de ensino da rede municipal.

De acordo com a secretária, Íris Elaine, esta parceria agrega ainda mais valor ao compromisso que a gestão municipal tem para com o ensino público de Simões.

“Durante o evento, o ensino da rede municipal de Simões teve ações de destaques divulgadas em um case relatando a experiência de sucesso que a cidade obteve com PVE, no desenvolvimento das competências, acompanhamento da aprendizagem, registro e documentação. A notícia “Portfólios Digitais: Memórias do Processo de Acompanhamento das Aprendizagens” foi destaque do município no evento”, disse.

Publicidade

Participam desta parceria mais de 100 cidades brasileiras, dentre elas, Simões, por meio da Votorantim Energia. Durante os dois dias os participantes assistiram palestras, participaram de oficinas e compartilharam experiências.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS