Connect with us

Vila Nova do Piauí

CMDCA de Vila Nova do Piauí divulga edital de Eleição do Conselho Tutelar 2019

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (04) o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tornou público o Edital de eleição para Conselheiro Tutelar 2019 do município de Vila Nova do Piauí.

Conforme o edital, as inscrições serão abertas nesta sexta-feira (05) e seguem até o dia 03 de maio, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vila Nova do Piauí, na Av. Santo Antônio s/n, com horário das 08h às 12h horas de segunda a sexta-feira.

Clique aqui e veja o edital completo

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente e sob pena de indeferimento de sua candidatura, apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

– Veja abaixo a relação de documentos necessários:

Publicidade

a) Carteira de identidade, CPF ou documento equivalente;
b) Título de eleitor, com o comprovante de votação ou justificativa nas últimas eleições;
c) Certidões negativas cíveis e criminais que comprovem não ter sido condenado ou estar respondendo, como réu, pela prática de infração penal, administrativa, ou conduta incompatível com a função de membro do Conselho Tutelar;
d) Em sendo candidato do sexo masculino, certidão de quitação com as obrigações militares;
e) Comprovante de experiência na área com crianças e Adolescentes declaração ou outros documentos.
f) Diploma ou declaração de graduação.

De acordo com o edital, a falta ou inadequação de qualquer dos documentos acima relacionados será imediatamente comunicada ao candidato, que poderá supri-la até a data-limite para inscrição de candidaturas, bem como os documentos deverão ser entregues em duas vias para fé e contrafé.

Em caso de documentos digitalizados serão considerados válidos, desde que também apresentados os originais ou existentes apenas em formato digital assim como eventuais entraves à inscrição de candidaturas ou à juntada de documentos devem ser imediatamente encaminhados ao CMDCA e ao Ministério Público.

As informações prestadas e os documentos apresentados por ocasião da inscrição são de total responsabilidade do candidato.

A eleição acontece no dia 06 de outubro de 2019 e a posse dos novos conselheiros acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020, conforme edital.

Publicidade

O presidente do CMDCA, Jhônatas Luz, informa também, que a grande novidade deste ano será o uso das urnas eletrônicas, que garantirá mais praticidade e lisura ao processo.

Fonte: Portal Vila Nova Notícias│Edição: Cidades Na Net


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS