Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Oeiras sedia ‘Seminário de Mobilização da BNCC’; Vila Nova esteve representada

Publicado

em

Em busca de fortalecer e aprimorar a Educação municipal, Vila Nova do Piauí, esteve representada neste sábado, dia 03 de fevereiro, em Oeiras – PI, junto aos demais representantes dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME, Regional Piauí, no Seminário de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular.

O evento teve como objetivo debater a versão final da BNCC homologada em dezembro pelo Ministério da Educação.

Reconhecida pela atuação ativa nos movimentos que envolvem a educação e desenvolvimento municipal, Vila Nova do Piauí, foi representada pela Coordenadora do Ensino Infantil Eliene Maria da Luz Tomaz, e Maria Gorete de Sousa Leal e Maria Goretti de Deus Carvalho, ambas Coordenadoras do Ensino Fundamental Anos Finais.

Em entrevista feita pela ASCOM com as três participantes do evento e representantes da educação de Vila Nova, identificou-se a semelhança de sentimentos ao serem indagadas pela importância na participação de momentos como esse e o orgulho por representarem a cidade poesia que já é reconhecida pelos excelentes resultados que vem obtendo ao longo dos anos.

Eliene Luz afirmou que representar Vila Nova é gratificante, pois a atuação profissional presente no município, além do compromisso com os alunos em proporcionar o melhor ensino, há o compromisso com toda a população vila-novense. “Participar de um Seminário como este, só reafirma o nosso compromisso que temos com o processo de ensino-aprendizagem, para que seja da maneira mais qualificada possível e para que possamos continuar com a obtenção de êxitos dos nossos alunos. É muito gratificante poder contribuir junto aos demais profissionais da educação do meu município para o nosso progresso e para a oferta da melhor educação básica para as nossas crianças que abrilhantarão o nosso futuro”, finaliza Eliene.

Publicidade

Gorete Leal também descreveu o seu sentimento de ser representante de Vila Nova do Piauí. “A nossa presença nesse evento reflete a nossa atuação no município, pois temos como ênfase a luta pelo melhor para os nossos alunos, para que estes tenham a melhor educação básica e para que trilhem o seu caminho de estudante da melhor forma possível, e claro, sempre com o apoio de nós profissionais da educação”, conclui Gorete.

Goretti, finaliza a entrevista ratificando as palavras ditas pelas coordenadoras Eliene e Gorete e ainda frisa o apoio recebido pelo gestor municipal Edilson Brito e pela Secretária Edinete Brito. “Nós que vivenciamos o trabalho realizado em prol dos alunos de Vila Nova, sabemos o quanto a educação é tida como prioridade no nosso município, mas isso não seria possível se não tivéssemos o apoio da nossa Secretária de Educação Edinete Brito e nosso prefeito Edilson Brito, que não medem esforços para conseguir o melhor para a nossa cidade poesia e que possuem compromisso com todos os vila-novenses e com o nosso futuro”, diz Goretti.

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC é um documento que estabelece o conjunto de aprendizagens fundamentais que os alunos devem obter ao longo da trajetória da educação básica, estes que são traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Básica e que se somam com os propósitos que direcionam a educação de cada município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS