Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Progressistas e Republicanos definem candidatos de oposição em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Os partidos Progressistas e Republicanos de Vila Nova do Piauí, realizaram na manhã desta segunda-feira, 07 de setembro, a convenção para homologação de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

O evento aconteceu na Creche Professor Osvaldo, e na chapa majoritária que vai disputar a prefeitura pelo grupo de oposição, ficou composta por Dr. Gerônimo (Progressistas) e Hugo Leal (Republicanos), ambos postulantes aos cargos de prefeito e vice, respectivamente.

Para a Câmara de Vereadores, na chapa proporcional, 9 nomes concorrerão nas eleições deste ano. Entre os candidatos estão 03 mulheres, de acordo com a legislação, que obriga preenchimento das vagas em 30% dos concorrentes serem do sexo feminino. São eles: Francineuzo de S. França, Gabriel Kelson Moura de Lima, Gilberto da Silva Leal, José Edivan da Silva, Valdeci José de Oliveira, Valdinar Manoel da Silva, Francisca Josefa Leal, Joana Maria de Lima Santos e Maria do Carmo de Sousa Leal, todos pelo Progressistas.

O Dr. Gerônimo que concorrerá ao cargo de prefeito, em entrevista a redação do Cidades na Net, relatou as suas expectativas em relação a campanha, bem como ressaltou o seu desejo por mudanças.

“As nossas expectativas se referem à mudança, e nós estamos nos colocando como opção dentro do município devido a um sistema que dura por 20 anos no mesmo poder. Nós entendemos que está na hora de haver uma mudança, e essa mudança não é para os candidatos que se propõe as eleições, a mudança é para o povo e quem muda é o povo, é a sua vontade que elege ou não elege, e para isso o povo precisa ter liberdade de escolher, e é com esse intuito que eu e Dr. Hugo nos colocamos a disposição do povo de Vila Nova”, disse.

Publicidade

O Dr. Gerônimo, ainda explicou a escolha da data da convenção: “Nós escolhemos o dia 07 de setembro para realizar a convenção porque é uma data que simboliza muito para o povo brasileiro, o Dia da Independência, e nós estamos precisando de um povo livre, de independência não só de um país, de um estado, mas da independência de um povo local, de um povo de uma cidade, então por isso, a escolha da data”.

O Dr. Hugo Leal que concorrerá ao cargo de vice-prefeito, falou da satisfação por ser escolhido para pleitear o cargo e relatou as expectativas para o período de campanha.

“A campanha ainda não começou, mas já temos um grupo definido e estamos tendo uma grande receptividade. O povo está entendendo que é um momento de buscar novos caminhos, novas formar de governar, novas maneiras de lidar com o público, e esse anseio por uma nova forma de enxergar a população tem gerado um grande acolhimento ao projeto da nossa pré-candidatura. Agradeço a todos e com fé em Deus vai dá tudo certo!”, disse.

O evento adotou todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, quanto ao uso de álcool em gel, máscaras e distanciamento entre os presentes.

Confira as imagens:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS