Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Sobe para 4 o número de casos confirmados da Covid-19 em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, localizada a 370 km da capital do Estado, divulgou na noite desta sexta-feira (29/05) que a cidade tem 4 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Isso corresponde a um aumento de 1 pessoa diagnosticada com a doença no município em relação ao último boletim epidemiológico. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.


CLIQUE AQUI E VEJA A NOTA DIVULGADA PELA SECRETARIA!


A paciente confirmada positivo para Covid— 19, é uma mulher de 53 anos, sem fatores de risco. Ela teve contato direto com um outro paciente que testou positivo e desde o contato ela estava isolada com uma segunda pessoa, que testou negativo. A Secretaria de Saúde informou que a paciente que testou positivo para coronavírus se encontra assintomática.

Duas pessoas do quadro de suspeitos foram testadas pela equipe, sendo, portanto, um resultado negativo e a outro positivo. De acordo com a Secretaria de Saúde, a pessoa que teve o teste negativado e que estava em contato com a paciente positivada foi retirada do convívio e continuará monitorada pela Equipe de Saúde.

Até a presente data a situação de Vila Nova do Piauí se apresenta da seguinte forma: 16 (dezesseis) casos notificados, 01 (um) caso suspeito, 11 (onze) casos descartados, 04 (quatro) casos confirmados, 02 (dois) casos recuperados e 02 (dois) em isolamento domiciliar.

Publicidade

“Cuide — se. Só saia se for extremamente necessário e adote todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde. Vila Nova do Piauí na luta contra o coronavírus”, reforça mais uma vez a secretária de saúde Almerinda Luz.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS