Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Vereador Nena solicita construção de reservatório e liberação de água para localidades

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (22), foi realizada a 2ª sessão online da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí por meio do Sistema de Deliberação Remota, através do aplicativo TeamLink, em virtude da pandemia no novo coronavírus (COVID-19).

Na ocasião, o vereador Francisco Dantas de Sousa, o Nena, requereu duas solicitações, a primeira foi direcionada ao prefeito municipal, Edilson Edmundo de Brito, que consistiu no pedido de construção de um reservatório de água, as margens da BR – 316 na localidade Serra do Provísio II, em frente às Fábricas de Farinha e de Beneficiamento de Castanha, na entrada que dá acesso ao município de Alagoinha do Piauí, bem como a construção de uma rede de abastecimento que corta a BR – 316 de um lado para outro.

O segundo requerimento, foi direcionado ao Gerente Regional da empresa Água e Esgotos do Piauí – AGESPISA de Picos, Francisco das Chagas Ferreira, e consistiu na solicitação da liberação de água da Adutora de Piaus, na localidade Serra do Provisío II e III, em frente às Fábricas de Farinha e de Beneficiamento de Castanha.

O parlamentar justificou as solicitações devido à necessidade do abastecimento de água nos locais citados que promovem produção agrícola, e a água existente é insuficiente para o manejo, bem como para o abastecimento humano de dezenas de famílias que residem nas comunidades Serra do Provísio II e Serra do Provísio III.

“Vejo a necessidade de um abastecimento de água maior para aquela população, por isso, trouxe o requerimento para nossa Casa. Nessas comunidades encontra-se apenas um poço para abastecer as pessoas e duas fábricas, então peço a ajuda de todos os colegas vereadores”, disse o vereador.

Publicidade

Os requerimentos foram votados por seis vereadores: Deijano Lima (PSD), Francisco Dantas (PSD), Luiz Acelino (PSD), Severo Sousa (PSD), e Maria das Dores – Bibia de Benício (PSD), que em seu voto destacou que apoia e assina o pedido junto à solicitação do parlamentar.

Vale lembrar que segue um Requerimento no mesmo sentido para a AGESPISA, solicitando a liberação de água da adutora que passa pelo referido perímetro em que se pede a construção do reservatório de água, bem como já existe um Requerimento da mesma natureza solicitando ao Prefeito Municipal a construção de um Reservatório de Água.

Participaram da sessão online 07 dos 09 vereadores, sendo eles: o presidente da Câmara, Flávio Sousa (PSD), Deijano Lima (PSD), Francisco Dantas – o Nena (PSD), Severo Sousa (PSD), Maria das Dores – Bibia de Benício (PSD), Luiz Acelino (PSD), Adonelys Araújo (PSD), o assessor jurídico do município, advogado Felipe Navez, o assessor técnico de informatização, Robert Kleber, o técnico de comunicação Iago Sousa, e a técnica de mídias sociais, Thalyta Oliveira.

A ausência dos parlamentares Roberto Moura (PSD) e Adenilda Bento (PSD) foi justificada devido a problemas na conexão com a internet.

A 4ª sessão ordinária foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara Municipal no Youtube e na Fanpage Oficial da Casa Legislativa pelo Facebook.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS