Criminalidade apresenta queda no Piauí, segundo dados da Polícia Civil
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 02/02/15

Criminalidade apresenta queda no Piauí, segundo dados da Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí apresentou na manhã desta segunda-feira (2) os dados de roubos, furtos e homicídios referentes a janeiro de 2015. Segundo o delegado geral Riedel Batista, a criminalidade apresentou queda no primeiro mês deste ano, se comparado ao mesmo período de 2014.

“A maioria dos crimes apresentou tendência de queda em relação a 2014, a única exceção foi o furto de veículos, que aumentou de 55 para 58 em janeiro deste ano. Já os furtos em geral diminuimos de 1109 para 917, enquanto os números de homicídios de 42 passamos a registrar 30 casos. Este resultado é atribuído à atitude da própria polícia em colocar os policiais da área administrativa nas ruas”, explicou.

De acordo com o delegado, os 1º, 4º, 7º, 8º, 11º e 12º distritos policiais passaram a ter mais agentes na área de investigação e por isso puderam aumentar a parceria com os batalhões da área. A delegacia pretende apresentar mensalmente os dados de criminalidade do estado e que ações estão sendo tomadas para intensificar a segurança.

Furto de veículos foi o único que apresentou aumento em janeiro de 2015 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Furto de veículos foi o único que apresentou
aumento em janeiro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“No caso do roubo de veículos, a Polícia Militar fez um mapeamento onde ocorre mais este tipo de crime e vamos intensificar a fiscalização nessas áreas para evitar novas ocorrências. Além disso, a delegacia fez um levantamento da participação de menores nestes crimes e já estamos com estes dados, mas por enquanto não vamos divulgá-los”, revelou.

Ainda sobre os dados de janeiro, a maioria dos furtos registrados são de celulares. Para Riedel Batista, a polícia vem estudando a criação de uma aplicativo ou uma busca na internet que possa facilitar um banco de dados dos aparelhos roubados e apreendidos. “A criminalidade não depende só da polícia, mas de uma parceria com os movimentos sociais, realizando ações de lazer e cultura. Todos têm que participar deste trabalho”, concluiu.

 

Fonte: G1

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Polícia prende suspeitos e recupera produtos roubados de loja em Jacobina

Após uma denúncia anônima, uma equipe da Força Tática recuperou produtos que haviam sido furtados na cidade de Jacobina do Piauí na madrugada de quinta-feira (15), em que o indivíduo

POLÍCIA

Homem é preso após ameaçar vítima de agressão na frente da polícia

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem estaria agredindo uma mulher no bairro São Pedro, localizado na cidade de União. Os policiais se deslocaram para atender o

POLÍCIA

Irmãos são presos em Valença do Piauí acusados de tráfico de drogas

Dois irmãos identificados como Oziane da Silva Sousa, de 27 anos, e Diego da Silva Sousa, de 19 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (17), acusados de tráfico de