Connect with us

POLÍCIA

Depois de 2 anos sacando benefícios suspeitos de estelionato são presos no Piauí

Publicado

em

ois suspeitos de estelionato foram presos, nessa terça-feira (7), no município de Piripiri, Norte do Piauí. Eles sacavam benefícios de terceiros há dois anos, afirmou o delegado Jorge Terceiro, titular do 1º Distrito Policial. Ele afirmou que a dupla foi flagrada com diversos cartões e documentos falsos enquanto tentavam fazer cadastramento em uma agência bancária.

“Eles estavam usando documentos falsos para efetuar cadastramento e retirar cartões bancários se passando por titulares das contas. A dupla estava de posse de documentos com dados de terceiros, mas com fotografias de um dos estelionatários”, explicou o delegado Jorge Terceiro.

Segundo o delegado, ao ser interrogado, um dos suspeitos confessou que há dois anos sacava quantias em dinheiro de uma conta e que precisou retirar um novo cartão.

“Eles conseguiram fazer a solicitação de um novo documento de identidade e com o comprovante da solicitação, se dirigiram até a agência e forneceram os documentos”, informou Jorge Terceiro.

Com a dupla foram apreendidos diversos cartões bancários em nome de terceiros, fotografias 3×4 semelhantes às utilizadas nos documentos falsos e uma quantia em dinheiro não revelada pela polícia.

Publicidade

Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato e levados para o Distrito Policial para os procedimentos legais.

Fonte: G1

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS