Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso acusado de estuprar cadela em São João do Arraial

Publicado

em

Um homem de 54 anos foi preso no fim da tarde deste sábado (22.jan), após ser flagrado estuprando uma cadela na cidade de São João do Arraial, no Norte do Piauí. O caso aconteceu no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, do GPM local, o dono do animal flagrou o homem praticando a zoofilia e decidiu chamar a polícia.

Foto: Reprodução/Revista AZ
Foto: Reprodução/Revista AZ

Ainda segundo a polícia, a cadela só tem 2 meses de idade e foi encontrada com a parte íntima machucada, após o ato criminoso.

O homem apontado com autor do crime foi preso e encaminhado para a delegacia de Luzilândia para os procedimentos cabíveis ao caso.

Lei prevê pena de até cinco anos por maus-tratos

Sancionada em 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei 1.095/2019, aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais e estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime.

Fonte: Revista AZ/Via Portal R10

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS