Connect with us

Floriano

Menina de 12 anos foge ao ser levada para realizar exame de gravidez em Floriano

Publicado

em

Uma menina de 12 anos fugiu, na manhã desta quarta-feira (30), no momento em que estava sendo levada pelo Conselho Tutelar e pela mãe para realizar um exame que comprove ou não a sua gravidez. O suspeito de engravidá-la é um adolescente de 14 anos, que foi apreendido após balear uma jovem próximo a um posto de saúde em Floriano, Sul do Piauí.

“Existe essa suspeita de gravidez. Mas, no momento em que a vítima estava sendo levada pelo Conselho Tutelar, na companhia da mãe, para passar por esse exame, mas ela acabou fugindo. O carro estava estacionado e quando a menina foi entrar, ao abrir a porta, ela fugiu”, contou o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso.

Após a fuga, a garota ainda não foi encontrada. O delegado informou ao G1 que a mãe dela será intimida a comparecer na delegacia com a menina. Caso seja comprovada a gravidez e a autoria do adolescente, ele poderá responder pelo ato infracional de estupro de vulnerável.

Entenda o caso

O adolescente de 14 anos suspeito de balear uma garota, de 13 anos, nas proximidades de um posto de saúde em Floriano, Sul do Piauí, foi apreendido na manhã desta quarta-feira (30). O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (29).

De acordo com a Polícia Civil, o menor havia tido uma discussão com a namorada, uma menina de 12 anos, e teria tentado atirar contra ela e a mãe dela. Contudo, os disparos atingiram outra garota, que estava a caminho do posto de saúde.

Publicidade

A menina que foi baleada recebeu alta na manhã desta quarta-feira (30). “A mãe dela estava presente no momento do crime e já foi ouvida. Após a vítima ficar melhor de saúde, ela também prestará depoimento”, disse o delegado.

Tentativa de fuga

Após o crime, o adolescente de 14 anos e a menina de 12 anos fugiram do local. O delegado Bruno Ursulino revelou que os dois tinham planos de sair da cidade.

“Eles foram encontrados nas proximidades do lugar onde o crime aconteceu. Os dois ainda foram para uma casa pegar roupas e fugir para outra cidade”, comentou.

Passagens pela polícia

Segundo o delegado, o adolescente já foi apreendido pelos atos infracionais de tráfico de drogas e roubo. Na última vez, ele foi flagrado com drogas e armas.

“Ele foi localizado na casa da sogra dele com essas armas e drogas. Foi quando descobrimos que ele namorava essa garota. Na ocasião, ele foi conduzido para a delegacia”, relatou.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS