Connect with us

POLÍCIA

Picoense é assassinado a tiros no Ceará

Publicado

em

Conhecido em Picos por atuar no submundo do crime, o jovem Francisco Rogério da Silva, vulgo “Rogério das Creós”, de 28 anos, foi assassinado a tiros na noite da última sexta-feira, 29, na cidade do Crato, estado do Ceará.

Rogério das Creós residia no bairro Morada do Sol, em Picos, e tinha várias passagens pela polícia acusado dos mais diferentes crimes, como roubo e receptação de produtos de furto e adulteração. No momento do ocorrido, ele estava com mais quatro pessoas em um carro, sendo que um deles morreu e outros dois ficaram feridos, apenas o advogado saiu ileso.

Segundo a polícia cearense, o tiroteio ocorreu por volta das 22 horas da última sexta-feira, 29, no cruzamento das avenidas Perimetral Dom Francisco e Chagas Bezerra em Crato, estado do Ceará. No banco traseiro de um Fiat Pálio Wekend de cor preta e placas MYZ-4039 estavam mortos os jovens Leonardo de Vasconcelos Sousa e Francisco Rogério da Silva, vulgo Rogério das Creós. No chão, do lado de fora do carro, se encontrava Cicero de Deus Lima baleado na coxa direita. O Fiat vinha na direção de Juazeiro.

Os três já têm passagens pela polícia e eram acusados de um assalto a banco no Piauí e tinham sido presos como suspeitos de envolvimento nas implosões do Bradesco e Banco do Brasil de Potengi, porém negaram. Eles tinham acabado de deixar a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato acompanhados do seu advogado Jerry Cruz Bezerra, residente em Barbalha, e o assistente deste Tiago Sostenes Miranda de Matos. O advogado saiu baleado e foi socorrido por populares ao Hospital São Camilo.

Tiago conseguiu escapar da linha de tiros e estava no local onde tudo aconteceu relatando o fato para policiais militares e o Delegado de Polícia Civil Levi Leal e dois inspetores que ali estiveram. A polícia recolheu o carro para ser periciado e as cápsulas deflagradas encontradas no local. Tiago narrou que foram surpreendidos pelos disparos efetuados por dois homens numa moto quando o advogado reduziu a velocidade no semáforo. O veículo ficou bastante avariado pelos projéteis.

Publicidade

Uma ambulância do SAMU também esteve no local e socorreu Cícero de Deus ao Hospital São Camilo após os profissionais de saúde constatarem os dois óbitos.

 

Fonte: JP Online | Do Portal Ipaumirim.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS