Connect with us

POLÍCIA

PM prende suspeito de comercializar motosserras falsificados em Queimada Nova

Publicado

em

O Grupamento da Polícia Militar de Queimada Nova efetuou na última segunda-feira, 10 de abril, a prisão de um homem de 49 anos, acusado de vender equipamentos falsificados no município.

Segundo informações da PM, por volta das 17h30, o policiamento de plantão no GPM de Queimada Nova recebeu denúncias de que pessoas em dois veículos tipo pick-up estavam oferecendo motosserras em residências do bairro Bela Vista e que os produtos aparentavam falsificação. 

A guarnição se dirigiu ao local e procedeu as abordagens pessoal e veicular, encontrando motosserras e uma roçadeira motorizada, todas sem nota fiscal. Após a suspeita da falsidade dos produtos, a equipe policial passou a observar os adesivos ostentados nos produtos, que supostamente eram da marca Husqvarna, apresentando qualidade gráfica pífia, chegando a descolarem da peça. 

Em seguida, a PM fez uma consulta ao site oficial da marca, onde foi observado várias discrepâncias de características entre os produtos originais e os apreendidos. Da mesma forma, a roçadeira que ostentava a logomarca Stihl continha os mesmo indícios, onde ao verificar o site da marca pôde-se verificar a falsificação.

Ainda segundo a Polícia Militar, com frequência vítimas procuram a unidade para denunciarem que pessoas andam vendendo motosserras falsificadas de porta em porta, geralmente na zona rural, com preço abaixo do valor de mercado , mas que logo que são utilizadas apresentam defeitos, e que os vendedores, assim que comercializam os produtos, evadem-se da região.  

Um homem, de 49 anos, natural de Aparecida de Goiânia-GO, que se identificou como Cigano, relatou que teria adquirido a mercadoria do estado de São Paulo, sendo cerca de 42 unidades, e teria feito vendas pelos estados do Pará, Maranhão e Piauí.

Publicidade

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana para os procedimentos cabíveis.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS