Connect with us

DESTAQUES

Saiba quem são os assaltantes mortos em confronto com a polícia em Jaicós

Publicado

em

Divulgadas as identidades dos dois homens que foram mortos em confronto com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) na noite desta terça-feira, 02 de maio, na zona rural do município de Jaicós.

Segundo a Polícia Militar de Picos, a dupla foi morta em confronto com a polícia após realizar assaltos em estabelecimentos comerciais na cidade de Picos.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe, os suspeitos foram identificados por Alessandro da Sousa Costa, vulgo Alex Raposo, que tem uma vasta ficha criminal e responde por homicídio doloso e vários roubos majorados, além de outros crimes, e Danilo da Silva Carvalho, que também tinha antecedentes.

“Os indivíduos foram identificados por Alex Raposo, de cerca de 35 anos, já conhecido das policias, tendo praticado ações criminosas, inclusive contra pessoas conhecidas aqui em Picos, era um indivíduo de alta periculosidade. E, Danilo da Silva Carvalho, de cerca de 23 anos, residente na cidade de Jaicós, também conhecido da polícia local, sendo identificado como segundo envolvido na ação e que também desferiu disparos contra a Polícia Militar”, afirmou.

Major Felipe também destacou que ao perceber a aproximação da guarnição, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo, um deles, atingindo a viatura e pondo em risco a vida dos policiais.

“Todas as equipes foram empenhadas, convencional, Força Tática, Rocam, e contatamos a 3ª Companhia do BEPI, vale lembrar que era o nosso antigo Patrulhamento Rural, e na localidade Morro da Onça, eles conseguiram identificar os indivíduos que praticaram roubos aqui em Picos. Eles estavam em posse de duas armas de fogo e ao perceber a aproximação da polícia tentaram intimidar os policiais, efetuando vários disparos, um deles atingindo a viatura, pondo em real risco a vida dos policias, que revidaram, e em seguida, prestaram socorro aos indivíduos que não resistiram aos ferimentos”, pontuou.

Publicidade

Major Felipe ainda destacou que todos os procedimentos legais estão sendo adotados e parabenizou os policiais envolvidos na ocorrência.

“Ainda estamos levantando algumas vítimas da dupla, a Polícia Civil está encarregada disso, todos os procedimentos legais estão sendo tomados no âmbito civil e militar para se cumprir a formalidade legal. Aproveito a oportunidade para parabenizar as guarnições que se empenharam operacionalmente nessa ocorrência porque chegaram ao êxito de recuperar os objetos subtraídos e todos aqueles que participaram de alguma forma fornecendo informações a cerca do paradeiro desses indivíduos estão de parabéns”, frisou.

Veja matéria relacionada:

Dupla realiza assaltos em Picos e morre após confronto com a polícia em Jaicós

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS