Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de caça ilegal é preso com espingarda e 15 animais abatidos no Piauí

Publicado

em

Um homem de 53 anos foi preso suspeito de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo, na noite de domingo (28), em São João da Serra, 133 km ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), com ele foram encontrados uma espingarda e 15 mocós abatidos, mamíferos roedores pertencentes à mesma família das capivaras e dos preás.

Conforme o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a população de mocós diminuiu 30% nos últimos 30 anos, com extinções locais em áreas não protegidas.

De acordo com a PM, tudo começou por volta das 18h30, na localidade Chapada, zona rural de Alto Longá, cidade vizinha a São João da Serra, quando uma guarnição em rondas na PI-451 visualizou o homem em uma motocicleta.

No veículo, os policiais avistaram um caixote branco, do tipo de feira, e a espingarda. Em revista, foram encontrados, além da arma e dos animais abatidos, oito cartuchos de munição, sendo seis intactos e dois deflagrados.

Os policiais então deram voz de prisão ao homem e o conduziram para a Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.

Publicidade

O suspeito pode responder judicialmente pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, com pena de dois a quatro anos de detenção, e caça ilegal de animais silvestres, punível com detenção de seis meses a um ano. Nos dois delitos também são previstas multas.

Fonte: G1 PI|Foto: Divulgação/PM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS