Connect with us

POLÍTICA

Alepi aprova audiências públicas para discutir desconto de mensalidades escolares e fechamento de escola filantrópica

Publicado

em

Durante a reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Piauí, presidida pela deputada estadual, Teresa Britto (PV), realizada na manhã desta quarta-feira (27), foram aprovadas duas novas solicitações para audiência pública.

Na ocasião, os assuntos discutidos tratavam sobre a proposta de dois deputados que dispõem sobre o desconto de 30% em mensalidades escolares e o fechamento da escola filantrópica Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), em Teresina.

A solicitação que dispõe sobre o desconto das mensalidades será debatida na sexta-feira (29), às 09h, e contará com a participação de pais, representantes de escolas, bem com PROCON, OAB, e estudantes, e após a deliberação do projeto, ele irá para a votação.

O segundo requerimento tratou sobre o fechamento da escola filantrópica de nível nacional, CNEC, que apresentou falência no Piauí, devido a grande crise enfrentada em meio à pandemia da Covid-19, e deixou cerca de 800 crianças sem aulas.

A deputada Teresa Britto, explicou que durante as audiências irão buscar soluções para que os problemas de cunho educacional sejam resolvidos. Quanto ao fechamento da CNEC, a parlamentar propõe que o município e/ou Estado, assumam a escola, e assim os alunos tenham de volta o seu direito de estudar.

Publicidade

“Precisamos garantir e ter a segurança de que quando terminar o período de isolamento social e voltarmos às atividades, essas crianças tenham direito de estudar e não tenham nenhum prejuízo”, disse a deputada.

Sobre o fechamento da escola CNEC, a audiência publica será realizada na quarta-feira (03), às 15h, e também contará com a representação dos pais, de representantes da escola, do PROCON, da Prefeitura de Teresina, através do secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, e do secretário estadual de Educação, Ellen Gera.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS