Connect with us

POLÍTICA

Avanço de Zé Filho sobre bases de Wellington Dias preocupa oposição

Publicado

em

A campanha eleitoral desde ano já começou oficialmente e os candidatos estão na rua disputando o voto do eleitor e o apoio de lideranças políticas. No interior do Estado, os prefeitos estão na ‘mira’ dos candidatos. Os primeiros casos de infidelidade partidária começam a surgir e os partidos discutem a possibilidade de punições. O governador Zé Filho (PMDB) tem avançado sobre a base de apoio ao senador Wellington Dias (PT) e conseguido o apoio principalmente dos prefeitos do PTB que estariam insatisfeitos com o partido.

A decisão do senador João Vicente (PTB) de desistir da reeleição seria um dos motivos desta insatisfação e teria facilitado às investidas de Zé Filho. O ex-governador Wilson Martins (PSB), candidato ao Senado, também conseguiu apoio nas bases do PTB. Ainda no ano passado, João Vicente chegou a ser criticado por prefeitos do PTB e vereadores de Teresina que reclamavam da falta de diálogo no partido e da apatia do senador.

O ex-prefeito Elmano Ferrer (PTB), candidato ao Senado, afirmou que tem viajado e conversado com os prefeitos. “A desistência do senador João Vicente mostra que ele é um homem desapegado. Ele priorizou a família e suas empresas. Mas isso não significa que o PTB ficou desassistido. Ele continua como o presidente do partido e se mostra muito animado com a campanha. Nós temos conversado com os prefeitos e demonstrado nosso compromisso”, disse.

Elmano afirmou que no período de campanha casos de infidelidade seriam normais, mas o partido precisa discutir o assunto para que novos quadros não apareçam. “Precisamos mostrar para o que essa coligação veio. O apoio dos prefeitos e dos partidos é fundamental em uma eleição e o PTB trabalha para se manter unido”, declarou.

Fonte: portal O Dia

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS