Connect with us

POLÍTICA

Edilson e Belim mostram força e dão ampla maioria a seus candidatos em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

A cidade de Vila Nova do Piauí administrada pelo prefeito Edilson Brito, garantiu uma expressiva votação aos seus candidatos à presidência, senador, governador e deputados que formam o “Time do Povo” e representam o Piauí.

Apoiado por Edilson Brito e pelo vice-prefeito Belim, o deputado federal Flávio Nogueira (PT), reeleito, conquistou 887 votos, correpondente a 37, 21%. Nerinho que concorreu e foi reeleito deputado estadual (PT), obteve 971, ou 40,68%.

Edilson Brito, em nome de seu grupo, agradeceu pelo apoio, durante entrevista por telefone ao Cidades na Net.

“É com o coração cheio de gratidão que venho agradecer mais uma vez a todos os amigos e amigas vila-novenses, que abraçaram a campanha e voltaram nos nossos deputados Flávio Nogueira (Federal), Nerinho (Estadual) e no Time do Povo”.

“Conseguimos ampla maioria e atingimos 887 votos para Flávio Nogueira e 971 votos para Nerinho e ainda elegemos Wellington Dias e Rafael Fonteles. Esse resultado é fruto de um trabalho sério e comprometido. Em especial, agradeço aos vereadores Flávio, Adonelys e Crégio pelo empenho, aos suplentes de vereadores pela dedicação, ao apoio da presidente do STTR, Sandra Leal, ao amigo Antônio Thiago e demais representantes municipais do PT, e a toda a nossa equipe que contribuiu para que tivéssemos êxito e atingíssimos o nosso objetivo. Um novo momento. Um novo tempo e uma nova história se inicia”, concluiu o prefeito de Vila Nova do Piauí.

Publicidade

Os dois parlamentares tanto da esfera federal quanto estadual – Flávio e Nerinho – alcançaram o primeiro lugar no município. Georgiano Neto obteve 758 votos (31,76%).

Wilson Martins do PT concorreu a deputado federal e teve 318 votos (13,34%) ocupando a segunda colocação. O deputado federal Júlio César conquistou 303 votos, o que correspondente a 12,71%.

À presidente, Luíz Inácio Lula da Silva (PT) conquistou uma maioria esmagadora diante de seu opositor Jair Messias Bolsonaro. O canditato petista alcançou 1.873 votos, o que corresponde a 78,34%. Bolsonaro obteve apenas 369 (15,43%).

Rafael Fonteles que venceu no 1º turno o cargo de governador do Piauí, obteve em Vila Nova, 1.558 votos (67,83%). O ex-governador Wellington Dias foi eleito senador com votação no muncípio de 1.341 votos (61,19%).

Vila Nova do Piauí contabilizou 2.822 eleitores aptos a votar neste domingo (02) sendo 2.686 com biometria e 136 sem biometria.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS