Connect with us

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Dino Reis é eleito pela segunda vez presidente da Câmara de Vereadores

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira, 28 de dezembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Curral Novo do Piauí realizou a ultima sessão solene de 2018, onde foram eleitos os membros que irão compor a diretoria da Câmara no próximo biênio legislativo 2019/2020.

Da esquerda par a direita;  Edno dos Reis Lira – Presidente, Marsuel Feitosa Macedo- Vice-presidente, Augusto Ângelo de Morais Reis 1º Secretário, Genival Silva Melo – 2º Secretário

A eleição teve chapa única composta por Edmo dos Reis Lira (DEM) – Presidente, Marsuel Feitosa (PDT) – Vice-presidente, Augusto Ângelo de Morais Reis(PP) – 1° Secretário, Genival Silva Melo (PSDB) – 2° Secretário. A chapa foi eleita por unanimidade dos vereadores presentes, a única a não participar da eleição foi a vereadora Zenaide Morais – PTN.


Logo após o resultado da eleição, o ainda Presidente da Câmara, Genival Silva Melo (Val), que está em seu 4º mandato como vereador, entregou um relatório com resultado de saídas e entradas da Câmara Municipal na sua gestão, mostrando os detalhes do serviço prestado no mandato e desejando felicitações a nova mesa diretora, da qual irá fazer parte como 2º Secretário. “Estou muito grato pelo desenvolvimento dos trabalhos que tive o prazer de conduzir com os demais membros desta casa. A cada dia que passa estamos aprendendo mais, e estar como presidente, foi um momento desafiador, pois necessita de grande responsabilidade. Conseguimos grandes conquistas para nossa cidade nesses dois anos,  criar e aprovar projetos, buscar melhorias para nosso município. Foi realmente um momento de conquistas, ainda demos inicio a construção do novo prédio da Câmara Municipal que será, em breve,  a casa do Legislativo. Aproveito o momento para desejar a todos um feliz ano novo, repleto de conquistas e felicidades” disse.


Em seguida, o Vereador Edmo dos Reis Lira, conhecido por Dino Reis que está em seu 5º mandato consecutivo como vereador e no próximo biênio estará pela 2º vez como Presidente da Câmara de Vereadores de Curral Novo do Piauí, agradeceu a confiança dos demais vereadores, reafirmou seu compromisso com os colegas legisladores, com o prefeito Junior de Abel e com o Povo do município. “ É uma honra ser eleito pela segunda vez presidente desta casa, sei da grande responsabilidade que este cargo carrega e sei que com a ajuda  dos membros da diretoria e dos demais vereadores, conseguiremos trabalhar da melhor forma possível, buscando sempre o melhor para nossa cidade, juntamente com o Prefeito Junior de Abel” pontuou.


Ainda durante a sessão, o Contador da Câmara, José Solismar, fez uma breve explanação explicando como funciona o portal da transparência, importância da atenção com as despesas e receitas, instruindo os membros eleitos sobre as responsabilidades e cuidados que devem se ater, para uma administração tranquila e dentro das normas exigidas pelos tribunais de contas e órgãos fiscalizadores.


Ao final da solenidade o Prefeito Junior de Abel parabenizou o Vereador Val pela gestão que se encerra e desejou boa sorte aos eleitos que vão compor a mesa diretora, garantindo o compromisso com o bem estar do município. “ Hoje estamos prestigiando a eleição dessa chapa competente que vai com certeza realizar o melhor trabalho possível, pois são vereadores de compromisso e determinação. Aproveito o momento para reafirmar que estarei com os vereadores buscando melhorias para o povo de Curral Novo” disse.

Encerrando a solenidade, o Prefeito Junior de Abel deixou suas felicitações de final de ano e convidou a todos para se reunirem no Restaurante Xavier, onde foi servido almoço.

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS