Connect with us

POLÍTICA

Juiz eleitoral rejeita ação do PSDB contra Wellington Dias por twitaço

Publicado

em

O juiz da propaganda eleitoral considerou o governador inocente da acusação de ter pago influenciadores digitais com o polêmico twitaço.

O petista foi bastante atacado na rede social e o Piauí foi  um dos assuntos mais comentados do último dia 26 de agosto. Os internautas acusaram  Wellington Dias, de “pagar por posts” elogiosos a seu favor.

O juiz Geraldo Magela Meneses indeferiu liminar da coligação Piauí de Verdade (PSDB/DEM/PSB), que  pediu a aplicação de multa ao governador Wellington Dias por suposta contratação de propaganda irregular na internet. O caso ganhou repercussão nacional, já que o petista foi parar nos Trending Topics do Twitter (TTTs) – os assuntos mais comentados do microblog na rede social. A polêmica teve início com postagens de internautas que acusavam uma agência de pagar influenciadores digitais para divulgarem ações positivas de gestores do PT. Entre as mensagens estavam ações do governador Wellington Dias.

O juiz disse que não é possível afirmar, categoricamente, o conhecimento das publicações pelo candidato e coligação representados. “Mormente pelo fato dos prints indicarem que os elogios foram dirigidos também a outros candidatos da sigla de diferentes Estados do Brasil”, afirmou em sua decisão.

Magela negou ainda o pedido de notificação das empresas que envolvidas no caso, como Agência Lajoy, Follow Análises Estratégias e Beconnected tecnologia ltda. “Descabível a expedição da ordem, mormente porque tais afirmações foram refutadas na defesa”, declarou o juiz.

Publicidade

A defesa de Wellington Dias afirmou no processo que não houve “propaganda irregular, tendo em vista que as referidas postagens são apenas manifestações espontâneas de pessoas naturais em “matéria político-eleitoral”, não havendo que se falar em ocorrência do impulsionamento suscitado”.

O juiz indeferiu ainda o pedido para que a usuária @pppholanda seja ouvida e identificada no processo.

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS