Connect with us

POLÍTICA

Merlong Solano diz que pressão do PT deve levá-lo a ficar em Brasília

Publicado

em

Depois de afirmar com todas as letras que retornaria ao comando da secretaria de Governo, após algumas semanas como deputado federal, Merlong Solano (PT) diz não ter mais certeza se retornará ao Piauí. Segundo o parlamentar, interesses do PT nacional em fortalecer a base do partido na Câmara Federal tem pesado na decisão. Em entrevista  na manhã desta segunda-feira (27/04) em evento na Associação das Indústrias do Piauí (AIP), ele diz que  já avalia permanecer no cargo em Brasília.

Merlong afirma que tem “fortes motivos” para ficar em Brasília. O PT nacional é contra a possibilidade de Merlong deixar a Câmara e retornar para o Piauí porque a vaga dele será assumida por Mainha (SDD). Nacionalmente o Solidariedade é do bloco de oposição a presidente Dilma Rousseff (PT).

Mesmo Mainha jurando fidelidade a presidente Dilma e ao governador Wellington Dias (PT) a intenção do partido é ter força contra a bancada de oposição à presidente. Dilma tem encontrado dificuldades de relacionamento com o Congresso e o partido não quer arriscar em abrir espaço para um partido de oposição.

“Sei que é muito difícil conseguir uma posição de destaque no Congresso, mas posso ajudar o governador Wellington Dias de Brasília da mesma forma que faria aqui. É uma decisão muito difícil e tenho fortes razões para continuar em Brasília. Não tem nada definido. Antes volto para Brasília, vou visitar o meu filho no Paraná e depois decido”, destacou.

Caso Merlong permaneça em Brasília, Wellington terá que acomodar o aliado político do Solidariedade em outro cargo no governo. Além disso, terá que encontrar um nome para assumir a secretaria que tenha uma boa relação com os partidos da base.

Publicidade

 

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS