Connect with us

POLÍTICA

Morre ex-vereador em Santana do Piauí, aos 72 anos

Publicado

em

Faleceu na manhã deste domingo (11/09), o ex-vereador santanense Francisco Pedro de Sousa, 72 anos.

O corpo do ex-parlamentar foi velado em sua residência, no Tombador, centro de Santana do Piauí e sepultado, por volta das 17h, no Cemitério Santa Ana, zona leste da cidade.

O ex-vereador deixa esposa e filhos.

Chico Pedro, como o ex-parlamentar era mais conhecido, foi eleito em 2012, pelo PR, com 198 votos, 6,52% dos votos válidos. O Partido da República, fazia parte da coligação “Santana: Rumo Novo com a Força do Povo”, encabeçada pela então vereadora, e atual prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), na época, candidata ao Executivo municipal pelo PSD. Naquela oportunidade, a cunhada do ex-vereador, obteve 1.074 votos, 36,09% dos votos válidos, ficando na segunda colocação.

Assumindo a vereança em 2013, pela oposição, Chico Pedro ficou no legislativo municipal, até 2016.

Antes de entrar para a vida pública, Chico Pedro atuava como bancário.

Publicidade

A prefeita Maria José (Progressistas), lamentou a morte do ex-vereador, destacando que Chico Pedro foi um homem trabalhador, integro e honesto, exemplo de esposo, pai e cidadão. Segundo a gestora, o ex-parlamentar foi um homem de espírito sonhador e no Legislativo trabalhou por uma Santana melhor para todos.

Chico Pedro, lembrou a prefeita, foi um dos primeiros vereadores eleitos pelo grupo político e “juntos levantamos a bandeira da mudança em nosso município”.

De espírito progressista, destacou ela, era firme e coerente em suas palavras. “Chico Pedro deixa uma lacuna em nosso coração e em nosso município”, pontuou Maria José.

Fonte: Santana Hoje

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS