Connect with us

Campo Grande do PI

Partidos de Jaicós e Campo Grande do Piauí assinam termo e não realizarão eventos políticos até 5 de novembro

Publicado

em

O Partido Social Democrático (PSD), do município de Jaicós, e os partidos MDB e PSB, de Campo Grande do Piauí, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta, em que se comprometem a seguir recomendações do Ministério Público, voltadas à realização de eventos políticos.

O termo foi assinado nesta sexta-feira (23), após reunião virtual realizada com a participação da Promotora de Justiça, Karine Araruna Xavier, das Assessoras de Promotoria de Justiça, Brena da Silva Pinheiro e Neidiane Martins Meneses, do Dr. Antônio Genival Pereira de Sousa, Juiz de Direito de Jaicós, o Dr. Guilherme Bento Soares, representante do Partido PSD de Jaicós, o Sargento Raimundo Nonato Barbosa da Silva, do GPM de Campo Grande do Piauí, o Capitão Edivan Martins, comandante da 3ªCIA/4ºBPM, o Sr. Isaac Benevides, Procurador do Município de Campo Grande do Piauí e Assessor Jurídico dos Partidos MDB e PSB de Campo Grande do Piauí, e o Sr. Bezerra, presidente da Coligação “O povo é o poder” de Campo Grande do Piauí.

Com a assinatura do termo, os partidos confirmaram suspender a realização de carreatas, comícios, motocadas, caminhadas, e qualquer evento que ocasione aglomeração de pessoas, até o dia 05 de novembro de 2020. Devendo suspender, inclusive, eventos já marcados, sob pena de aplicação imediata de multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por ato de descumprimento.

Ainda na reunião, a Promotora de Justiça requisitou à Polícia Militar a efetiva fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias nos eventos eleitorais, ressaltando a lavratura do TCO em face dos organizadores, filmagens e fotos dos eventos. E o Dr. Antônio Genival informou o apoio do Juízo as ações de fiscalização do Ministério Público, assim como a Justiça Eleitoral.


Clique aqui e veja o Termo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS