Connect with us

POLÍTICA

PL busca filiar deputados federais, estaduais e vereadores

Publicado

em

Próximo de ser recriado, o PL vai retomar conversas com líderes políticos do Piauí para tentar filiar o máximo possível de vereadores, deputados estaduais e federais, assim que a recriação da legenda seja aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido possui mais de 14 mil assinaturas no estado que já foram entregues à executiva nacional.

“Com a possibilidade de uma reforma politica, muitas conversas ficaram de stand by. Com a finalização de várias questões e com uma reforma aquém da população e da classe política, as conversas serão retomadas. Temos diálogo com deputados federais, estaduais e também com vereadores da capital”, disse o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) em entrevista à TV Cidade Verde.

O parlamentar disse que no próximo dia 22 acontecerá mais uma reunião com os líderes nacionais, que hoje comandam o PSD. É o caso do ministro das cidades, Gilberto Kassab. “Já tivemos uma primeira reunião no dia 1 de junho e teremos outra dia 22. Possivelmente vamos totalizar 480 mil assinaturas em todo o Brasil”, explica, ressaltando que após as eleições de 5 de outubro foi convidado por Kassab para ajudar na recriação do partido no Piauí.

“Ainda após as eleições de 5 de outubro nós recebemos um convite do presidente do nosso partido, ministro Gilberto Kassab, para que, no estado, nós pudéssemos recriar o PL. O partido já existiu no passado e se fundiu com o Prona e hoje é o PR. Estamos na fase final de coleta das assinaturas”, afirmou.

Ainda de acordo com Georgiano, o PL será um partido muito próximo do PSD. Ele descarta a possibilidade de fusão. “Consequentemente, nós estaremos à disposição do nosso presidente. Acredito que não haverá fusão. O Kassab tem a intenção de criar o PL e oferecer a classe politica uma nova opção. Estou confiante no processo de recriação do PL”, finalizou.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS